X
X

Buscar

Conteúdo oferecido por:

Escola de idiomas oferece aulas e brincadeiras para crianças no contraturno

Projeto da Link Idiomas conta com espaço amplo para meninos e meninas a partir dos 3 anos

No dia a dia atribulado, os pais nem sempre têm tempo de ir levar os filhos no meio da tarde para a aula de inglês. É pensando nessa situação que a Link Idiomas oferece, em Brusque, aulas de idiomas e brincadeiras no contraturno escolar dos alunos. As crianças ficam a manhã ou a tarde inteira na unidade educacional, onde podem brincar, aprender e estudar, sempre com acompanhamento especializado.

O Magic Garden, nome do projeto da Link, foi criado há cinco anos e tem ganhado cada vez mais adeptos. Em 2017, a quantidade de alunos teve um crescimento de 30%. “A procura é grande porque temos o diferencial de onde deixar as crianças. O colégio é muito cimento, não tão convidativo para deixar as crianças”, afirma Karina Ristow Kohler, diretora da escola.

O crescimento forte na procura pelas aulas no contraturno denota o que já se sabe: no mundo de hoje, poucos pais podem sair às 15 horas para levar o filho à escola. A maioria sai cedo de casa, ou meio-dia, e só volta no fim do dia.

No Magic Garden, crianças a partir de 3 anos de idade podem passar as manhãs ou tardes (veja programação abaixo) na Link Idiomas. Karina explica que os pequenos têm aula de inglês, recebem lanche no meio do período e brincam.

Mas o Magic Garden não é uma espécie de creche. É um projeto que integra o ensino de idiomas de forma lúdica com brincadeiras saudáveis. As gerações atuais já nasceram em meio à tecnologia dos computadores, smartphones e tablets. Com isso, os pais, cada vez mais, têm dificuldade de conseguir tirar os filhos da frente da tela para fazer qualquer coisa ao ar livre.

No Magic Garden, as crianças são estimuladas a brincar na cama elástica, a fazer escalada no brinquedo inflável, a jogar bola, queimada e tantas outras brincadeiras à moda antiga. Tudo isso é feito sob supervisão de monitores, mas os pequenos ficam livres para explorar o amplo espaço montado pela Link Idiomas.

“Principalmente no caso de filhos únicos que moram em apartamento, os pais falam da diferença que é”, conta Karina. As crianças brincam, gastam energia e se cansam, o que é saudável para o seu desenvolvimento.

Idioma

“What animal is this?”. “This is a turtle, teacher”. O diálogo ilustra bem como funciona o ensino do inglês no Magic Garden. As crianças aprendem de forma intuitiva, sem traduções ou estratagemas.

A metodologia utiliza ainda o material didático da Oxford, uma das mais renomadas do mundo. A diretora da escola diz que as crianças são muito capazes e podem aprender já a partir dos 3 anos de idade.

“Com os avanços dos estudos cerebrais, sabe-se que uma criança que aprende o segundo idioma até os 6 anos de idade armazena essas informações próximo da língua materna. Descobriu-se que o cérebro é plástico, molda-se conforme a informação vem. Faz muita diferença aprender antes e depois dos 6 anos”, explica Karina.

Credibilidade no mercado

A Link Idiomas está no mercado de ensino de idiomas há 21 anos. Atualmente, conta com a sede, no Centro, e duas filiais: uma no Águas Claras e outra em Dom Joaquim.

A escola oferece cursos de inglês para todos os níveis, tanto para crianças quanto adultos. Idioma das relações internacionais e muito valorizado atualmente, o francês também é ensinado.

Magic Garden

Meu filho pode participar?

São aceitas crianças a partir dos 3 anos de idade, sem restrições.

Quais horários?

Segunda e quarta-feira de manhã. À tarde, tem opções de duas, três ou quatro tardes, exceto sexta-feira.

Valor do investimento?

R$ 255 por criança com direito a aula de inglês, lanche e brincadeiras. Ou R$ 154 somente a aula de inglês

Como faço a matrícula do meu filho?

Na sede, na rua Hercílio Luz, 381, Centro, presencialmente.

Mais informações no telefone 47 3355-1938