Lions Clube de Brusque lança campanha para incentivar economia de água
Grupo publicou carta aberta nas redes sociais
Grupo publicou carta aberta nas redes sociais
O Lions Clube de Brusque iniciou uma campanha nas redes sociais chamando a atenção para a economia de água devido ao período de estiagem no município. Segundo a Defesa Civil, Brusque não registrava um acumulado tão baixo de chuvas no período de março e abril desde 1941.
Em carta aberta o grupo anuncia a campanha Brusque Consciente e pede à população para que utilize a água corretamente, sem desperdícios.
“Temos acompanhado longos períodos de estiagem, sem qualquer tipo de reposição significativa aos mananciais, ribeirões e cursos da água que fazem o abastecimento de nossa comunidade. A ausência de chuva durante este período, sem grandes perspectivas de mudanças, configura-se como uma das estiagens mais severas dos últimos anos”, diz a carta.
O texto ainda menciona o fator do isolamento social em decorrência da Covid-19. Com as pessoas mais tempo em casa, naturalmente aumenta o consumo nas residências.
A campanha é realizada online e tem como objetivo compartilhar a carta aberta e conscientizar a população a economizar água.
A iniciativa é realizada por meio das redes sociais do clube e por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp.