O que antes era uma tarefa que exigia muito tempo e planejamento dos noivos, a Havan transformou em algo rápido e prático. Organizar a lista de presentes para os convidados pode ser feito direto pelo aplicativo da loja, de uma maneira totalmente funcional.

Disponível tanto para o sistema Android quanto para iOS, o aplicativo é simples e permite aos noivos acompanharem de perto o andamento da lista. Pelo celular, é possível saber quais produtos já foram comprados, além de retirar e incluir itens na lista até às vésperas do grande dia.

O aplicativo veio para facilitar a vida dos noivos. Antes, para elaborar a lista de presentes era preciso o acompanhamento de um vendedor para fazer o cadastro do código de barras dos produtos. Com o aplicativo, os noivos têm mais liberdade, já que eles mesmos fazem o cadastro.

Além de proporcionar mais facilidade e controle, os noivos podem incluir produtos existentes em qualquer uma das mais de 100 lojas Havan espalhadas pelo país, assim como os convidados podem comprar em qualquer filial da loja de departamentos brusquense. “Pode acontecer de os noivos estarem na loja de Balneário Camboriú, por exemplo, gostarem de alguma coisa e pelo aplicativo incluir na lista na hora”, explica Marcella Emilly Reis da Silva, promotora comercial da loja.

A Havan oferece duas modalidades de lista para os noivos: a do produto físico, em que o convidado vai até a loja, compra o presente e é feita a entrega para os noivos; e a do produto virtual, em que os convidados fazem a compra simbólica de um produto, que é revertida em crédito para os noivos retirarem quando desejarem.

“No produto virtual fica a critério dos noivos. Eles podem pegar o que o convidado comprou ou então escolher outra coisa que se encaixe melhor na sua necessidade dentro daquele valor”, destaca.

Na modalidade produto virtual o crédito gerado com os presentes não tem validade. Os noivos podem retirá-los dias após a cerimônia ou um ano depois, conforme a necessidade.

A lista fica sempre disponível em todas as lojas físicas e no site da Havan. Para os noivos que vão até a loja física para fazerem o cadastro, a Havan ainda oferece 2% de bonificação em cima de cada presente comprado, que posteriormente os noivos podem utilizar como quiserem na loja.

Experiência aprovada

Priscila Hort Buschirolli e Alex Buschirolli casaram em setembro de 2018 e optaram por fazer a lista de presentes na Havan devido, principalmente, à praticidade. “Tínhamos vários convidados que não eram de Brusque, então o fato de ter a lista disponibilizada online pesou muito na decisão”, comenta Priscila.

Outro fator que foi definitivo na escolha pela Havan foi a vantagem de poder acompanhar quase que em tempo real o andamento da lista e também a facilidade na hora de montá-la. “Eu vim num sábado na loja e consegui fazer tudo muito rápido pelo aplicativo cadastrando o código dos produtos que me interessavam. Nossa lista deu mais de 120 produtos de todos os tipos e foi tudo muito fácil”.

Priscila conta que começou a organizar a lista com cinco meses de antecedência e faltando menos de um mês para o casamento ainda conseguia alterar os produtos. “É possível acompanhar o que está saindo, os convidados podem deixar recados, é bem interessante”.

Além da lista do casamento, Priscila já havia feito a lista do seu chá de panela na Havan. “Foi tudo muito tranquilo e fácil. Recomendo muito”.