Livro de crônicas de Brusque bate recordes de venda

Crônicas abordam a vida do último administrador da Fábrica de Tecidos Carlos Renaux

Livro de crônicas de Brusque bate recordes de venda

Crônicas abordam a vida do último administrador da Fábrica de Tecidos Carlos Renaux

O livro de crônicas, “Por Debaixo dos Panos”, escrito por Rolf D. Bückmann e Saulo Adami, está batendo recordes de vendas. Foram produzidas um total de 1 mil cópias do livro, em apenas um mês após o lançamento, 300 exemplares já foram vendidos. Ele está sendo comercializado exclusivamente pela Graf Livraria, no Centro de Brusque.

As crônicas, que contam parte da trajetória do industrial Rolf D. Bückmann, foram exportadas. Exemplares foram vendidos para outros estados e países, incluindo Estados Unidos, França, Espanha e Argentina. Consulados alemães de São Paulo e do Rio de Janeiro, além da Embaixada da Alemanha, em Brasília, receberão exemplares da obra na próxima semana.

“Por Debaixo dos Panos” reúne crônicas sobre a vida de um dos seus autores, Rolf, que aos 81 fez sua estreia na literatura. Ele foi o último administrador da centenária Fábrica de Tecidos Carlos Renaux. A partir da década de 1970, Rolf liderou o processo de modernização da fábrica fundada por seu bisavô, o cônsul Carlos Renaux no final do século 19.

O livro revela particularidades de sua experiência de vida e de seus desafios profissionais, além de outras histórias surpreendentes jamais contadas. Bastidores da política e segredos de família são revelados. Episódios da vida privada e aventuras ao redor do mundo são narradas na forma de crônicas, recheadas de episódios dramáticos e momentos felizes, tragédias familiares, histórias pitorescas e revelações bombásticas. Todas ilustradas por centenas de fotografias inéditas do seu acervo particular.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo