Livro de crônicas do escritor e colunista João José Leal é lançado em Brusque
Toda a renda do livro Conversas Praianas será revertida para a Rede Feminina de Combate ao Câncer
Toda a renda do livro Conversas Praianas será revertida para a Rede Feminina de Combate ao Câncer
Com a casa cheia, o escritor João José Leal lançou seu quarto livro de crônicas na manhã deste sábado, 11, no espaço cultural da Livraria Graf.
O livro Conversas Praianas – Crônicas reúne uma série de textos sobre a cidade de Balneário Camboriú. As crônicas foram escritas nos últimos cinco anos e a maioria delas já foi publicada no jornal O Município, no qual o escritor conta com uma coluna semanal há quase 20 anos. Também há crônicas inéditas na publicação.
Durante o lançamento, que reuniu dezenas de amigos do escritor, Leal fez uma sessão de autógrafos. Toda a renda do livro, que está sendo vendido na Livraria Graf, será revertida à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque.
“Me sinto feliz em ver que ainda temos em Brusque pessoas que gostam de ler e prestigiam a leitura. É uma alegria ver que um evento literário, com a participação da Rede Feminina, reuniu tantas pessoas”, destaca.
De acordo com o autor, o livro Conversas Praianas é dividido em três partes. A primeira traz crônicas que retratam a cidade de Balneário Camboriú, principalmente nos arredores da praia central.
A segunda parte traz textos sobre alguns personagens da cidade litorânea, como o Zé da Gaita e a Eulina cantora.
E, por fim, a terceira parte, que são as conversas praianas de um grupo de moradoras e veranistas do condomínio Alvorada do Atlântico. Nessas conversas, as mulheres sexagenárias falam sobre a família, a vida, o lar e retratam os costumes de outra geração.
“Escrevo pensando no meu leitor, que no dia seguinte está com o jornal nas mãos lendo meu recado, também para os leitores do Facebook e agora as crônicas estão reunidas em uma coletânea. Agora, a conversa continua com a leitura de cada um”.
O livro Conversas Praianas terá também lançamento em Balneário Camboriú, no mês de julho, na semana do aniversário da cidade litorânea.