X
X

Buscar

Livro inspirado na história de menina de Brusque que lutou contra câncer será lançado

Conto infantil será lançado no dia 12 de dezembro e renda será destinada a hospitais

Por Luiz Antonello e Thiago Facchini

Um livro infantil chamado O Reino de ARUC, em que a princesa do conto tem a história baseada na vida da menina Helena Bottós Lema, criança de Brusque que lutou contra um câncer grave, será lançado. A autora do livro é Izabel Krieger, professora da menina. Os recursos arrecadados com a compra do conto serão doados para hospitais que tratam crianças com câncer. O lançamento do livro será no dia 12 de dezembro.

Leia também:
– Para salvar filha do câncer, família brusquense se muda para a Espanha em busca de tratamento

O primeiro hospital a receber parte da renda será o Hospital Pequeno Príncipe, em que 90% das crianças fazem tratamento contra o câncer pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O hospital infantil foi, também, onde Helena passou pelos primeiros meses de tratamento.

O livro terá, ainda, uma versão em espanhol. Na Espanha, a renda arrecadada com a venda do livro também será doada para uma fundação que se destina ao tratamento de crianças com câncer. Neste caso, se trata da Fundación Aladina. A Espanha foi, por dois anos, a casa de Helena, onde ela realizou parte do tratamento contra a doença.

Divulgação

A mãe de Helena, Juliana Bottós, afirma que 100% dos recursos da edição do livro em espanhol serão destinados para esta fundação, que atende crianças de todo o mundo. “É uma forma de retribuir todo o carinho que recebemos durante o tratamento da Helena, tanto aqui [no Brasil] quanto lá fora”, diz.

Trata-se também de um livro sensorial. No conto terá um QRCode de uma composição de Bruno Moritz, em que a música poderá ser escutada enquanto se lê a história. No dia do lançamento do livro haverá sessão de autógrafos. A menina Helena estará presente no evento.

Acompanhe pelo Instagram: @oreinodearuc

Divulgação

História de Helena

Em julho de 2019, Helena foi diagnosticada com neuroblastoma grau 4 e já sofria com diversas metástases pelo corpo. Para salvar a menina, a família se mudou para a Espanha para tentar um tratamento de referência. Ao longo deste tempo, a criança tem na história uma forte batalha contra o câncer.

Leia também:
VÍDEO – Confira como foi recepção da Helena de volta às aulas em Brusque

Depois de muita pesquisa buscando reduzir a possibilidade de volta do câncer, a menina e família viajaram para os Estados Unidos três vezes neste ano, onde ela passou por um tratamento que pode reduzir para 15% a possibilidade de retorno da doença ao longo dos anos.

“Helena continua com o tratamento para que o câncer não volte, e está bem feliz na sua vida de criança. Só temos a agradecer pelas bênçãos que tivemos em nossas vidas”, conta a mãe.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube