Livro mapeia produção literária de Brusque e região; saiba como se inscrever

Escritor Saulo Adami está produzindo o conteúdo que divulgará os livros publicados na região

Livro mapeia produção literária de Brusque e região; saiba como se inscrever

Escritor Saulo Adami está produzindo o conteúdo que divulgará os livros publicados na região

O livro Brusque Literária irá reunir um catálogo das publicações dos municípios de Brusque e região. Produzido pelo escritor Saulo Adami, a obra será publicada em 2021.

Membro do Instituto Histórico e Geográfico do Paraná, Adami pesquisa há 36 anos a produção literária de outros autores nascidos ou radicados em Brusque, sua terra natal.

A editora do escritor, Estrada de Papel vai lançar o livro com o resultado destas pesquisas, um extenso catálogo das publicações nos municípios de Brusque, Botuverá, Canelinha, Gaspar, Guabiruba, Major Gercino, Nova Trento, Presidente Nereu, São João Batista, Tijucas e Vidal Ramos de 1860 a 2020.

Escrito em parceria com sua mulher psicóloga Jeanine Wandratsch Adami, sua coautora na biografia “Doutor Nica” (2012) e no ensaio “Estrada de Papel” (2017), o livro está com seu texto em fase final de elaboração.

A obra inclui homenagens ao historiador Ayres Gevaerd (in memoriam), fundador da Sociedade Amigos de Brusque, ao professor Celestino Sachet, da Academia Catarinense de Letras, estudioso da “literatura dos catarinenses”, e ao poeta e biógrafo Luigi Maurizi (in memoriam), da Academia de Letras de Balneário Camboriú.

Só serão divulgados livros efetivamente publicados. Autores deverão enviar até 31 de outubro de 2020 (para o e-mail [email protected]) os seguintes dados dos seus livros: título e subtítulo, nome dos autores, cidade da publicação, nome da gráfica ou editora ou se é auto publicação, ano da publicação e gênero ao qual pertence: arte, biografia, conto, crônica, decoração, direito, ensaio, esporte, geografia, história, infantil / infanto-juvenil, música, novela, poesia, psicologia, reportagem, dentre outros. A participação é grátis.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo