A Loja Adriano, uma das mais tradicionais de Brusque e região, comemora 25 anos desde sua fundação com um evento especial de aniversário, que será realizado neste sábado, 21. Além de promoções exclusivas, haverá atrações com música e cama elástica para crianças. Haverá também a realização do sorteio de aniversário, que inclui prêmios como televisão, computador, celular e vale-compras. Os 50 primeiros clientes no evento receberão brindes.
A história da empresa remonta a 1º de abril de 1993, quando o casal Jair e Rosimeri Adriano fundaram a Loja Adriano, em uma sala na casa da família. Na época, eram vendidas apenas confecções próprias. Passaram-se poucos anos até que fosse aberto um novo espaço. As vendas eram muitas, e a loja começava a se consolidar de vez na região, tornando-se referência no bairro Paquetá.
Tradicional loja de Brusque completa 25 anos com evento especial
Desde 1993 na ativa, negócio familiar se consolidou como grande referência no comércio da cidade
Em 1998, foi aberto um espaço novo, mais profissional, e com funcionários contratados. Outros produtos começaram a ser vendidos ao longo do tempo, como brinquedos, eletrodomésticos, materiais escolares, calçados, materiais esportivos e produtos de cama, mesa e banho. Além de vender a confecção própria, a empresa passou a se tornar uma loja de departamentos, onde trabalham 15 pessoas. Mesmo com os diversos departamentos, a confecção própria ainda se mantém como um setor muito forte da empresa, seguido pelos calçados.
A franca evolução da empresa tornou possível a construção de uma loja mais ampla na rua Padre Antônio Eising, onde está localizada a Loja Adriano desde 2007. São 1.638 m² com dois pisos, além do espaço reservado ao estacionamento. “Saímos de uma área de quase 200m² para uma com mais de 1,6 mil. É uma conquista muito importante para nós. E também um desafio, porque significa mais trabalho.”
Já consolidada no mercado, a Loja Adriano possui uma clientela fiel, é a principal loja do bairro Paquetá e região e possui o diferencial de suas origens, de 1993: o atendimento personalizado, pessoal, em que funcionários conhecem clientes e clientes conhecem funcionários.
“Há pessoas que preferem fazer as suas compras sozinhos, então houve uma época em que fizemos um teste sem o acompanhamento do atendente. Não deu certo, porque o público faz questão deste atendimento mais pessoal”, explica.