Lojistas e entidades brusquenses se preparam para a Semana do Brasil
Nos moldes da Black Friday, evento propõe a realização de promoções, com objetivo de aquecer a economia
A Semana do Brasil, promovida pelo governo federal, vai ocorrer entre os dias 6 e 15 de setembro no país inteiro.
A exemplo da Black Friday, o evento é inspirado no varejo norte-americano, com promoções em datas especiais, como feriados nacionais. No Brasil, a referência é a comemoração da Independência do Brasil, no dia 7 de setembro.
Veja também:
Revisão do Plano Diretor de Brusque vai custar cerca de R$ 400 mil; veja como funcionará
Jornalzinho do CEI: crianças aprendem de forma divertida com clássico da literatura
Dia do Voluntário: conheça três blumenauenses que se doam pela comunidade
A proposta é realizar uma campanha para movimentar o comércio e aquecer a economia, além de estimular o turismo neste período.
Em Brusque, o Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas) vai apoiar a iniciativa com suporte aos associados. Para proporcionar a visibilidade da campanha, o Sindilojas encomendou a produção de faixas de vitrine e cartazes de preços.
Além disso, estão criando peças publicitárias para publicação em sites e redes sociais. Para solicitar as faixas de vitrine e cartazes de preços, a empresas interessadas devem encaminhar e-mail para sindilojas@sindilojasbrusque.com.br.
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL) vai seguir a campanha nacional da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL). A ideia é apresentar orientações aos associados para promoções e adoção da identidade visual.
Com a comunicação oficial, que será feita durante esta semana, a CDL pretende incentivar os associados a fazerem uma ação diferenciada no período. No entanto, os descontos ficarão a critério dos lojistas.
Expectativa do comércio
O empresário brusquense Luciano Hang, dono da Havan, é um dos idealizadores do movimento. Segundo o coordenador geral de marketing da loja, Jordan Hang, a intenção é que, na Semana do Brasil, a Havan tenha um crescimento de 60% das vendas, em relação à mesma semana em 2018.
“Além de impulsionar o comercio brasileiro, o objetivo também é resgatar o patriotismo de todos os brasileiros. Vamos ter uma série de descontos, além de parcelamentos”, adianta.
A proprietária da Lemus Calçados, a empresária Eni Teresinha Barni Beuting, acredita que o consumidor vai aproveitar a oportunidade, com a economia retraída.
“Nesse momento, acabamos de vir de muitas liquidações, não só a Lemus como todo o comércio, pois estamos em virada de estação. Mas, mesmo assim, a nossa expectativa é bem boa, porque o consumidor nunca perde uma oportunidade de comprar algo na promoção, e quem ganha é ele”, conta.
Para ela, será uma semana muito positiva para os lojistas, com o aquecimento do comércio. A empresária adianta que vão contar com muitas ofertas e promoções durante a semana. “O importante é nesse momento não cruzarmos o braço, não parar”, completa.
Veja também:
Banda Elas e o Jairo, de Brusque, vence concurso internacional
Programa do IFC de Brusque promove o conhecimento sobre as ervas
Matheus Rheine conquista segunda medalha nos Jogos Parapan-Americanos