Em jogo com dois pênaltis a favor, Brusque perde para o Londrina pela Série B
Quadricolor chega à quarta derrota consecutiva fora de casa
Quadricolor chega à quarta derrota consecutiva fora de casa
O Brusque foi derrotado por 2 a 1 para o Londrina neste sábado, 14, no Estádio do Café, pela sétima rodada da Série B. Foram marcados dois pênaltis para o quadricolor, mas apenas Diego Jardel conseguiu converter, no segundo tempo, enquanto Alex Sandro desperdiçou uma cobrança na primeira etapa. Douglas Coutinho e Caprini marcaram para os donos da casa.
Esta é a quarta derrota consecutiva do Marreco jogando fora de casa. A sequência iguala as ocorridas entre junho e julho e outubro e novembro de 2021, pela Série B.
Por outro lado, o Londrina encerra uma sequência de cinco jogos sem vitória na competição.
O Londrina chegou com perigo já aos três minutos. Douglas Coutinho recebeu bola escorada na entrada da área e mandou uma bomba para fora. O Brusque respondeu no minuto seguinte. Alex Sandro disparou um balaço de longe, com efeito, e a bola atingiu o lado de fora da rede, à direita do goleiro Matheus Nogueira.
Aos 10, o LEC chegou bem novamente. Samuel cruzou, Douglas Coutinho cabeceou e Ruan Carneiro caiu bem para encaixar.
O quadricolor perdeu excelente chance aos 14. Em boa jogada pela esquerda, Airton fez o passe para Júnior Todinho, sozinho na grande área. Ele chutou mal, rasteiro, e Matheus Nogueira fez sua primeira grande intervenção no jogo. Logo depois, em bom contragolpe, Caprini atirou de fora da área e forçou Ruan Carneiro a fazer boa defesa para escanteio.
O meio do primeiro tempo foi de queda de ritmo e menos chances claras das duas equipes. Mas aos 23, Ruan Carneiro saiu do gol rumo à direita de defesa para afastar a bola. Ele chutou errado e a bola caiu nos pés de Felipe Vieira. O lateral-esquerdo viu o gol aberto e bateu colocado, de longe, mas a bola saiu próxima, à esquerda do gol.
Enquanto o Brusque tinha mais posse de bola, o Londrina chegava com mais perigo. Aos 26, Luiz Antônio errou passe no meio, os anfitriões atacaram rápido e Mossoró recebeu, avançou à meia-lua e encheu o pé, mas isolou.
Aos 31, em jogada pela esquerda, Felipe Vieira fez um cruzamento. A bola ainda resvalou em Bruno Aguiar, mas chegou em Douglas Coutinho, livre e com gol aberto, que completou para balançar as redes. O assistente ainda anulou o gol, mas o VAR corrigiu o erro e confirmou: Londrina 1×0 Brusque.
O Brusque esteve muito perto do gol aos 43 do primeiro tempo. Diego Jardel fez um passe magistral para Airton, na esquerda. O lateral cruzou para Alex Sandro, que cabeceou muito bem. Contudo, a bola quicou na pequena área, bateu no travessão e voltou. Na sobra, Luiz Antônio tentou o domínio e a bola bateu na mão de João Paulo. Pênalti.
Alex Sandro foi para a cobrança. Ele já havia convertido dois no Campeonato Catarinense, contra Chapecoense e Figueirense. Desta vez, perdeu. Cobrou fraco, no canto direito de Matheus Nogueira, que fez a defesa para escanteio.
Foi o terceiro pênalti perdido pelo Brusque no ano. Na terceira rodada da Série B, contra o Sampaio Corrêa, Zé Mateus desperdiçou. Na terceira rodada do Catarinense, contra o Hercílio Luz, foi Rodolfo Potiguar quem falhou a cobrança.
No intervalo, Jailson e Balotelli substituíram Luiz Antônio e Felipe Manoel, respectivamente, mas o Brusque não chegava nem perto do gol adversário. O Londrina conseguia controlar bem o ritmo de jogo e não passava sufoco. Quando Brusque conseguia chegar próximo à área, não encontrava espaço algum para progredir.
Aos 10 minutos, Mossoró recebeu boa bola de Caprini e chutou forte, sem ângulo. A bola foi para fora, mas foi marcado escanteio. Na cobrança, Vilar cabeceou firme, mas para fora.
Em um ataque mais agudo do Brusque, aos 20, Jailson foi acionado pela direita e arrancou até a grande área, mas foi desequilibrado num contato com Saimon. Pênalti assinalado. E, desta vez, Diego Jardel foi para a cobrança e não desperdiçou. Cobrou no canto direito de Matheus Nogueira, que tentou voltar atrás na sua decisão de ir para o outro canto, mas não foi suficiente.
No momento em que o Brusque esboçava, enfim, uma reação para a virada, o Londrina desempatou. Aos 28, Douglas Coutinho recebeu na entrada da área e escorou para Caprini, que soltou um torpedo de perna canhota e estufou as redes brusquenses, à esquerda de Ruan Carneiro.
O Brusque tentou uma resposta aos 33. Pará lançou na área e Alex Sandro, de peixinho, cabeceou por cima, mas já era marcado o impedimento.
Além do desperdício do primeiro pênalti, faltava uma pontinha de sorte para Alex Sandro. Aos 37, o Brusque foi para cima. Em cruzamento pela direita, Matheus Nogueira saiu catando borboleta e a bola chegou perto da segunda trave. Alex Sandro subiu mais que Samuel Santos e cabeceou. A bola quicou no gramado e atingiu a trave.
O quadricolor ainda pressionou nos minutos finais, mas não evitou a derrota.
O Brusque enfrenta o Tombense no estádio Augusto Bauer às 19h desta sexta-feira, 20. O Londrina visita o CRB no estádio Rei Pelé, em Maceió, às 21h30 desta quarta-feira, 18.
Campeonato Brasileiro – Série B
7ª rodada
Sábado, 14 de maio de 2022
Estádio do Café, Londrina (PR)
Londrina: Matheus Nogueira; Samuel Santos, Vilar, Saimon, Felipe Vieira (Eltinho); João Paulo, Marcinho (Mandaca); Gegê (Alan Ruschel), Mossoró (Mirandinha), Caprini (Watson); Douglas Coutinho.
Técnico: Adílson Batista
Brusque: Ruan Carneiro; Pará (Toty), Wallace, Bruno Aguiar, Airton (Alex Ruan); Zé Mateus, Felipe Manoel (Balotelli), Luiz Antônio (Jailson); Diego Jardel; Júnior Todinho (Kaio Nunes) e Alex Sandro.
Técnico: Waguinho Dias
Trio de arbitragem (MS): Paulo Henrique Schleich Vollkopf, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Marcos dos Santos Brito.
Árbitro de vídeo (RN): Caio Max Augusto Vieira.
Gol: Douglas Coutinho e Caprini; Diego Jardel.
Cartões amarelos: Samuel Santos e Ciro (aux. téc do Londrina); Zé Mateus e Balotelli.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: