Brusque vence Londrina jogando bem e com gol de Edu em posição irregular
Marreco fez uma boa atuação no Estádio do Café; LEC teve motivos para reclamar da arbitragem no primeiro tempo
Marreco fez uma boa atuação no Estádio do Café; LEC teve motivos para reclamar da arbitragem no primeiro tempo
O Brusque venceu o Londrina por 1 a 0 neste sábado, 5, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio do Café. Edu marcou o gol da partida recebendo em posição irregular aos 23 do primeiro tempo, em um jogo com boa atuação do quadricolor. O Marreco interrompe uma sequência de sete jogos sem vencer fora de casa, sendo que os últimos cinco haviam sido empates.
Jerson Testoni não contou com Everton Alemão, com lesão na panturrilha, e com Airton, que já vinha sentindo lesão na coxa. Portanto, Alex Ruan foi à lateral-esquerda, sua posição de ofício, e Diego ganhou chance como titular. Claudinho substituiu Everton Alemão.
A partida também foi o primeiro confronto de Júnior Pirambu contra o Brusque desde 7 de abril de 2019, quando o Metropolitano venceu o quadricolor por 2 a 1. O atacante marcou o primeiro gol dos blumenauenses naquele confronto.
O Londrina começou o jogo bem, marcando a saída de bola do Brusque com uma boa pressão sobre o quadricolor. Contudo, não conseguia criar oportunidades claras. A defesa do Brusque, apesar de sentir dificuldades por conta da pressão, esteve bem posicionada, e o LEC pouco conseguia além de escanteios pela esquerda, obtidos por Caprini.
Com o correr do relógio, o Marreco começou a ficar mais à vontade. A primeira grande chance veio em uma lambança completa aos 21 minutos. Talison e César não se entenderam após o chutão de Ruan Carneiro, e o lateral-direito do Londrina, pressionado, mandou contra o próprio gol. A bola bateu na trave direita de César e o lance foi abafado na sequência.
Aos 23, Edu recebeu na banheira, de patinho de borracha e sabonete. O assistente não levantou a bandeira, e o Imperador não tinha nada com isso. Fez o que tinha que fazer, invadiu a grande área e fuzilou na saída de César, para marcar seu terceiro gol, o 24º com a camisa do quadricolor.
O Brusque quase ampliou dois minutos depois. Bruno Alves partiu pela direita e driblou César. Sem ângulo, fez o cruzamento rasteiro, e a zaga londrinense afastou.
E Edu quase marcou mais um. Lucas Costa atrasou de cabeça para César, mas o atacante estava de olho. Conseguiu interceptar, mas a bola correu demais e saiu pela linha de fundo, aos 32.
O Londrina tentou se recompor e seguiu na pressão, apesar de não obter melhores resultados que os do início do jogo. Mas além do gol em posição irregular, o LEC também reclamou de um pênalti aos 48 da primeira etapa. Em jogada de Caprini pela esquerda, na quina da grande área, ele tentou o passe e a bola foi cortada pelo braço de Toty. Na sobra, o camisa 11 do Londrina chutou com efeito e Ruan Carneiro fez excelente defesa para escanteio, em seu único trabalho difícil até então.
Após o apito para o intervalo, jogadores e comissão técnica do Londrina não pouparam reclamações à arbitragem de José Ricardo Vasconcellos Laranjeira.
O Londrina tentava o empate a todo custo, e teve ótimos momentos na bola parada. Nos primeiros instantes, após cobrança de falta, houve desvio e a bola sobrou para Lucas Costa cabecear de frente para o gol. A bola passou à esquerda, bem próxima ao gol brusquense. Aos seis minutos, Ricardo Luz cobrou falta com efeito e a bola passou muito perto da trave direita de Ruan Carneiro, que voou para conferir.
Aos 21, Salatiel recebeu pela esquerda em posição difícil para o assistente. Fez boa jogada sobre Claudinho e rolou para Adenílson na entrada da pequena área. No momento do chute, Ianson se jogou para cortar de forma providencial.
A pressão do Londrina continuou ao longo da segunda etapa, com o Brusque tentando sair em contra-ataques para matar o jogo. Ruan Carneiro não teve tarefas mais complicadas, e a defesa brusquense esteve bem nos bloqueios. Ianson acabou sendo substituído por Sandro por conta de uma lesão.
O Brusque chegou a marcar o segundo gol com Thiago Alagoano, mas o lance foi anulado. Aos 20, o Reizinho recebeu ótimo levantamento no segundo poste e cabeceou. César entrou com bola e tudo, mas foi marcado um impedimento em posição difícil para a arbitragem. Outro gol, bem anulado, foi marcado de cabeça por Jhon Cley aos 45.
Campeonato Brasileiro – Série B
2ª rodada
Sábado, 5 de junho de 2021
Estádio do Café, Londrina (PR)
Londrina: César; Talison (Ricardo Luz-int), Marcondes, Lucas Costa, Luiz Henrique; Matheus Bianqui (Marcelo Freitas-int), Tarik (Júnior Pirambu 33′-2ºt); Douglas Santos, Mossoró (Adenílson 16′-2ºt), Caprini (Safira-int); Salatiel.
Técnico: Roberto Fonseca
Brusque: Ruan Carneiro; Toty, Ianson (Sandro 31′-2ºt), Claudinho, Alex Ruan; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar; Bruno Alves (Fio 31′-2ºt), Thiago Alagoano, Diego (Fillipe Soutto 16′-2ºt); Edu (Jhon Cley 24′-2ºt).
Técnico: Jerson Testoni
Trio de arbitragem (AL): José Ricardo Vasconcellos Laranjeira, auxiliado por Ruan Luiz de Barros Silva e Maxwell Rocha Silva.
Gols: Edu (23′-1ºt)
Cartões amarelos: Talison, Douglas Santos, Roberto Fonseca Jr. (auxiliar-técnico-LEC); Diego, Zé Mateus, Jefferson Paulino
Posse de bola: 59% x 41%
Finalizações: 22×8
Chutes a gol: 6×5
Escanteios: 8×2
Impedimentos: 0x4
Faltas: 8×19
Cartões amarelos: 2×3
Fonte: SofaScore
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: