Londrina se manifesta sobre caso de racismo e nota do Brusque
Caso envolvendo jogador Celsinho aconteceu neste sábado
Na tarde desta segunda-feira, 30, o Londrina Esporte Clube veio a público se manifestar sobre o caso de racismo registrado neste sábado, 28, em partida contra o Brusque. Durante a partida, o jogador do Londrina, Celsinho, foi alvo de insultos por parte da equipe do quadricolor.
Conforme os registros, Júlio Antônio Petermann dirigiu a Celsinho as seguintes palavras: “vai cortar esse cabelo, essa cachopa de abelha”. Após o jogo e a repercussão do caso, o Brusque manifestou através de nota oficial que trouxe repercussão negativa para o clube. Tendo divulgado uma nova nota nesta tarde.
O Londrina Esporte Clube, em sua nota, manifestou repúdio e consternação quanto ao ato de racismo. O clube também relembrou que esta é a segunda vez que o jogador é alvo de insultos durante competições. “Até quando conviveremos com estes insultos criminosos? Não dá para tolerar ou aceitar que ainda haja pessoas que pratiquem atos de racismo.”, disse em nota.
O time destacou seu apoio ao jogador que está abalado com o caso. O Londrina também reforçou que todo o seu departamento jurídico está a disposição do Celsinho. Além disso, o clube também tomará as medidas cabíveis contra a equipe catarinense e o responsável pelo ato, principalmente, nas esferas criminal, cível e desportiva.
Em relação à nota oficial divulgada primeiramente pelo Brusque, o Londrina disse que a postura do quadricolor é lamentável e inadmissível. E destacou que atletas do clube catarinense também se manifestaram conta o racismo, o que evidenciou o “repugnante foi o posicionamento do Brusque Futebol Clube.”.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube