Brusque perde para Londrina e fica quatro jogos sem vencer na Série C

Desfalcado, Marreco chegou a buscar empate, mas sofreu segundo gol seis minutos depois

Brusque perde para Londrina e fica quatro jogos sem vencer na Série C

Desfalcado, Marreco chegou a buscar empate, mas sofreu segundo gol seis minutos depois

O Brusque foi derrotado pelo Londrina por 2 a 1 na noite deste sábado, 14, no estádio do Café, pela 15ª rodada do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. Adenílson e Celsinho marcaram para o LEC, e Jefferson Renan fez para o Marreco, que não vence há quatro partidas. É a maior série sem vitórias de 2020.

Mesmo com o resultado e com a má fase, o quadricolor ainda é o líder do Grupo B, com 28 pontos, quatro a frente do novo vice-líder, Londrina.

A partida marcou o retorno do atacante Fio aos gramados. Recuperando-se de uma lesão agravada no joelho esquerdo, o jogador do Brusque não disputava uma partida desde 13 de outubro de 2019: Brusque 3×0 Avaí, na Copa Santa Catarina.

Mau início

O Londrina abriu o placar logo aos sete minutos, após Emerson Martins ter atingido o pé de Adenílson dentro da grande área. Ele mesmo cobrou, deslocando Zé Carlos, e fez 1 a 0. O camisa 10 do Tubarão foi um dos principais nomes de sua equipe. Já havia cobrado falta com efeito, que bateu do lado de fora da rede, nos primeiros minutos.

O Brusque, por sua vez, não conseguia criar. Destaca-se, com cinco desfalques por Covid-19 e outros dois por suspensão, errava vários passes. Após o gol, o Londrina recuou, e o Marreco tinha diversas dificuldades em chegar à entrada da área. Quando os anfitriões recuperavam a bola, conseguiam chegar com um pouco mais de perigo.

A primeira chance do Brusque veio aos 12 minutos, após cobrança de escanteio e o cabeceio de Ianson para fora, sem perigo. Aos 17, Jefferson Renan fez ótima jogada individual, e após boa troca de passes do Brusque, Marcondes cortou pra escanteio antes de haver uma finalização.

O time da casa teve boa chance aos 27. Igor Paixão chutou com efeito, Zé Carlos defendeu com os pés e Everton Alemão se antecipou a Carlos Henrique para cabecear e mandar a escanteio. Seis minutos depois, Adenílson driblou bem Guilherme Escuro e encheu o pé. Zé Carlos se esticou para raspar os dedos na bola antes de sair à linha de fundo.

Pequenas melhoras

O Brusque conseguiu chegar perto do empate na bola parada e nos chutes de fora da área. Aos 30, após escanteio lançado na segunda trave, Emerson Martins cabeceou e Dalton defendeu meio no susto, em dois tempos.

Já aos 44, Alex Sandro partiu da ponta esquerda, cortou pro meio, e bateu pro gol. Houve desvio e a bola passou muito perto do gol, mas o árbitro deu tiro de meta. Quatro minutos depois, Guilherme Escuro mandou um torpedo de fora da área e Dalton fez linda defesa para escanteio.

Continua após o anúncio

londrina x brusque série c

Golaço brusquense

O Brusque melhorou mais no segundo tempo, mas ainda com algumas deficiências das últimas partidas e com todos os desfalques.

O Londrina teve excelente chance aos 16. Igor Paixão pegou a defesa do Brusque toda aberta e invadiu a grande área. Mandou uma bomba por cima do gol, se afobando na hora H.

O Marreco descolou o empate aos 19. Após cruzamento de Gustavo Henrique pela direita, a zaga afastou, mas Jefferson Renan ficou com a sobra. De primeira, mandou um balaço pro fundo do gol, sem chances para Dalton.

Água fria

O Londrina desempatou seis minutos depois, com Celsinho, que havia acabado de entrar na partida. Ele passou para Samuel, que parecia estar em posição irregular. Lance difícil para a arbitragem. Samuel jogou com Adenílson. O camisa 10, de cara com Zé Carlos passou para Celsinho, que mandou para o gol vazio.

Dois minutos depois do gol, Emerson Martins recebeu livre na cobrança de escanteio e cabeceou sem pular, na grande área. A bola passou perto da trave direita de Dalton. livre e cabeceia sem pular. Bola passa perto da trave direita do Londrina. Aos 33, Alex Sandro srviu Maurício Garcez, livre, na grande área. Ele correu pra bola, e na saída de Dalton, mandou uma bomba para fora, desperdiçando grande chance.

Com o passar do tempo, o Brusque foi perdendo força ofensiva, até não conseguir criar mais tanto perigo. O Londrina foi administrando o resultado, e quase ampliou aos 48, de novo com Celsinho. Após cruzamento de Caio Bacarin pela direita, o camisa 31 pegou de primeira e a bola saiu raspando o lado de fora da rede.


Londrina 2×1 Brusque

Campeonato Brasileiro Série C – 15ª rodada
Sábado, 14 de novembro de 2020
Estádio do Café, Londrina (PR)

Londrina: Dalton; Gedeílson, Marcondes, Jeferson, Alan Cardoso; Marcel, Matheus Bianqui (Caio Bacarin 43′-2ºt); Douglas Santos (Samuel Gomes 16′-2ºt), Adenílson (Escobar 43′-2ºt), Igor Paixão (Juan Matos 43′-2ºt); Carlos Henrique (Celsinho 23′-2ºt).
Técnico: Alemão

Brusque: Zé Carlos; Gustavo Henrique, Ianson, Everton Alemão, Ronaell (Neguete 43′-2ºt); Guilherme Escuro, Emerson Martins (Eliomar 37′-2ºt); Jefferson Renan, Thiago Alagoano, Alex Sandro (Fio 37′-2ºt); Maurício Garcez.
Técnico: Lamil Valêncio

Trio de arbitragem (SE): Fábio Augusto Santos Sá Junior, auxiliado por Daniel Vidal Pimentel e Thiago Emanuel Reis de Albuquerque.

Gols: Adenílson (7′-1ºt/pênalti) e Celsinho (25′-2ºt); Jefferson Renan (20′-2ºt)

Cartões amarelos: Igor Paixão e Alan Cardoso; Gustavo Henrique, Lamil Valêncio e Everton Alemão.



Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo