Luan Carlos confirma Fernandinho contra o Cruzeiro e comenta possibilidade de acerto com Barrios

Treinador concedeu coletiva de imprensa nesta sexta-feira

Luan Carlos confirma Fernandinho contra o Cruzeiro e comenta possibilidade de acerto com Barrios

Treinador concedeu coletiva de imprensa nesta sexta-feira

O técnico do Brusque, Luan Carlos, confirmou, na coletiva de imprensa desta sexta-feira, 29, que Fernandinho vai jogar contra o Cruzeiro, na partida que começa às 11h deste sábado, 30. O atacante acabou sendo poupado do jogo contra o Guarani por conta do desgaste, mas vem treinando normalmente. Contudo, o lateral-direito Pará, cortado em cima da hora na rodada anterior, ainda passará por mais um teste.

“O Pará fez um teste no treino [de quinta-feira], hoje vai passar por uma reavaliação, porque nos preocupou. Fez um exame, deu um pequeno estiramento, então estamos analisando a melhor forma de utilizá-lo. O Edílson treinou na função durante a semana”, explica.

“O Fernandinho está tranquilo, fez uma semana boa. A gente optou por tirá-lo em Campinas porque ele já vinha de lesão e de uma sequência muito pesada. Um músculo estava muito sensível, muito inflamado. A gente sabia que qualquer fator poderia causar uma lesão mais grave. Então a gente segurou ele. Mas está bem para este jogo e vai nos ajudar bastante.”

Na coletiva, o treinador destacou que vem estudando o Cruzeiro não apenas em função da partida. Ele afirma que vem fazendo este estudo há algum tempo, por conta de aspectos táticos que considera interessantes. Também comentou a preparação para mais um jogo Às 11h, a contratação do atacante Patrick e as negociações com Lucas Barrios.

Assista à coletiva na íntegra ou leia os destaques:

 

Jogos às 11h

“Nossa equipe sentiu bastante lá em Campinas, e lá não tivemos tempo para adaptá-la (ao horário). Uma adaptação leva tempo. Na verdade, o que estamos tentando fazer é diminuir ao máximo possível os prejuízos do horário. Estamos treinando às 11h, próximo a este horário, para tentar fazer com que os atletas se acostumem o máximo possível, para que a gente possa fazer um jogo bom nos sentidos físico e fisiológico do negócio.”

“Estamos entendendo como um jogo-chave para nós dentro do campeonato. Vencer o Cruzeiro seria muito importante nós, para consolidarmos o trabalho e dar confiança para a sequência da competição. Então a gente está muito confiante para esta partida, sinto que os atletas também estão com este nível de confiança bem elevado, e a gente está se preparando bem para fazer um bom jogo.”

Cruzeiro

“É um time muito organizado. O adversário tem uma qualidade de jogo, um estilo de jogo já muito definido. A gente percebe que o Pezzolano soube [trabalhar] dentro deste sistema que, para mim, é o mais interessante no futebol, o 3-4-3, ou 3-4-2-1, enfim. Com este tripé de construção. Vejo que ele trabalha a equipe do Cruzeiro mais com função do que com posicionamento. Você percebe que os três zagueiros do Cruzeiro são os principais construtores na fase ofensiva.”

“Vamos enfrentar uma linha de cinco: três zagueiros, mais dois laterais. É difícil furar este tipo de bloqueio. A gente sabe que é um adversário que pressiona alto, mas, quando marca no bloco baixo, marca com muita qualidade, compensações defensivas, boas coberturas. Vamos ter que fazer movimentações diferentes. Tentar povoar corredor de um lado, tentar jogar no corredor contrário, enfim, criar rotas para isto. É aí que entra a importância da boa movimentação e passamos a semana tentando trabalhar em cima disto.”

Patrick

“Tem uma característica muito interessante de força e velocidade, é um jogador de potência. Tem uma boa bola aérea, é um jogador da posição, com características de que eu gosto muito. Mas, para iniciar o jogo, com um treino só, é muito complicado.”

“Não basta ter as características da posição se ainda não tem, por exemplo, um entrosamento, um conhecimento do que é a nossa forma de jogar, das estratégias que temos estabelecido enquanto jogo coletivo. Acho que ele tem muito para somar no decorrer da competição. É muito provável que entre no decorrer do jogo para 15, 20, 30 minutos, mas de forma bem ponderada.”

“Temos nos reunido com o atleta para mostrar vídeos com a forma com que nossos atacantes e meias interagem com o último terço, para que ele tenha um mínimo de informação e absorção daquilo que a equipe vem fazendo no seu setor de ataque. (…) Precisamos condicioná-lo ao nosso estilo de jogo, acho que ele vai ganhando isto com o tempo.”

Lucas Barrios

“É um nome mais do que aprovado por todos nós do clube. Ele já teve conversas bem adiantadas com o André [Rezini], com o Carlos [Beuting]. Até chamou a atenção pela forma educada e prestativa que está tendo com a diretoria na negociação. (…) Está sendo feito com muito cuidado, muita cautela. Mas, para nós da comissão, seria muito interessante a vinda do jogador por conta da qualidade indiscutível que tem e pela forma com que joga. As características dele são muito interessantes pela forma com a qual o campeonato tem sido disputado.”


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo