Luan Carlos analisa semana de trabalho e vê Brusque confiante para enfrentar o Náutico
Treinador concedeu coletiva de imprensa nesta sexta-feira, 3
Treinador concedeu coletiva de imprensa nesta sexta-feira, 3
O técnico Luan Carlos, do Brusque, explicou algumas de suas escolhas e ideias em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira, 3, no estádio Augusto Bauer. A equipe deverá novamente ter mudanças de um jogo para outro, e enfrenta o Náutico às 19h deste sábado, 4, pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O treinador destaca que há uma maior competitividade dentro do elenco durante os treinos e, ao fim desta semana, afirma que está confiante na equipe. “Infelizmente, pelo tempo muito chuvoso, a gente teve que adaptar bastante a semana e isto prejudicou um pouco o que a gente tinha de ideia geral para desenvolver com os jogadores. Mas mesmo com esta adaptação a gente conseguiu fazer bastante trabalho, colocar em prática cerca de 70% do que foi planejado. Então foi muito positiva a semana.”
Uma possibilidade para a partida contra o Náutico é a escalação do zagueiro Jeferson Bahia. Luan Carlos destaca seus diferenciais e afirma que há um bom entendimento entre ele e Airton no lado esquerdo do campo.
“Se a gente tem um grande elenco, a gente não pode ter apenas um time. Não faz sentido. Se a gente tem um grande elenco, vamos usá-lo, desenvolvê-lo. É isto que a gente vai tentar fazer. Em relação ao [Jeferson] Bahia, a gente ainda vem trabalhando esta possibilidade. É um jogador que está o tempo todo buscando seu espaço. Com algumas características diferentes: primeiro, por ser canhoto; segundo, por ser um jogador que tem uma estabilidade muito boa de bola aérea e no chão, de antecipação.”
O centroavante Crislan ainda deve estar fora, pelo menos do time titular. A previsão inicial era de que ele pudesse ser titular contra o Náutico. No entanto, houve empecilhos. Contra o Tombense, circunstâncias do jogo impediram Luan de acionar o atacante, que pôde estar no banco pela primeira vez. Contra o Vasco, ele foi desfalque por ter sido diagnosticado com dengue.
O treinador fez uma comparação do jogador com Edu, elencando características semelhantes de brigar fora da área para iniciar ataques e chegar inteiro para a finalização.
O treinador também comentou sobre o trabalho que tem feito com que o volante Luiz Antônio para que ele chegue mais próximo à área, e elogiou a leitura de jogo e a técnica do jogador. “Ele tem abraçado a ideia, é um atleta que treina muito, escuta muito. Isto também facilita o processo de adaptação a novas funções.”
A tendência é que o polivalente Alex Ruan volte a ganhar espaço dentro do elenco, com as mudanças promovidas por Luan Carlos e a ausência de um jogador como Fernandinho pelo lado esquerdo do campo. E este espaço vem sendo obtido mais à frente, e não como lateral-esquerdo.
“Não vejo o Alex como lateral. Acho o Alex um jogador que tem um perfil muito interessante para jogar do meio para a frente. É um jogador que sustenta a bola, que sabe jogar entre linhas. (…) É difícil ver um lateral que jogue entre as linhas do adversário, que consegue fazer flutuação por dentro e por fora. E o Alex consegue fazer isto muito bem no último terço. Para mim, ele é um extremo, um meia atacante, que consegue fazer o último passe com muita qualidade”, comenta Luan Carlos.
Assista à coletiva na íntegra:
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: