Após saída do Brusque, Luan Carlos acerta com o Brasiliense
Ex-técnico do Brusque disputará a Copa Verde
Ex-técnico do Brusque disputará a Copa Verde
Luan Carlos é o novo técnico do Brasiliense. O treinador acertou os termos com o clube do Distrito Federal para uma segunda passagem, disputando a Copa Verde. Ele teve sua saída anunciada do Brusque nesta quarta-feira, 31, e sua contratação foi anunciada na quinta-feira, 1º
Em 2021, quando era auxiliar-técnico do Brusque, Luan Carlos havia aceitado uma proposta do próprio Brasiliense para comandar a equipe na Série D do Brasileiro. Agora, o desafio é a Copa Verde, que começa no fim de outubro. O adversário é o Luverdense-MT, em jogo único eliminatório, fora de casa, pelas oitavas de final.
Em sua primeira passagem pelo Brasiliense, Luan Carlos acumulou duas vitórias, três empates e quatro derrotas. O clube candango foi eliminado da Série D na segunda fase. Na Copa Verde de 2021, a equipe eliminou o Rio Branco-ES e o Cuiabá, nos pênaltis. Nas quartas de final, foi eliminado diante do Nova Mutum-MT, também nos pênaltis.
Logo após a saída do Brusque, o treinador teve duas sondagens: uma de um clube da Série B, que ainda tem um treinador no comando, e o Brasiliense.
Luan Carlos foi vice-campeão catarinense com o Camboriú em 2022. Depois, teve uma curta passagem de cinco jogos na Série D pelo Caxias, abreviada quando recebeu a proposta do Brusque. Antes, no Marreco, o treinador trabalhou como auxiliar-técnico de abril a agosto de 2021, quando Jerson Testoni comandava a equipe.
Ao longo da carreira, também passou por clubes como Atlético-CE, Floresta-CE, Novo Horizonte-GO, Brasiliense, e Goianésia, com o qual foi vice-campeão goiano em 2020, chegando às oitavas de final da Série D no mesmo ano.
– Assista agora:
Conheça detalhes da reforma do Hotel Monthez, em Brusque