Luan Carlos confirma baixas no Brusque e fala em encontrar sistema para anular o Novorizontino
Técnico concedeu entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, 4
Técnico concedeu entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, 4
O técnico Luan Carlos, do Brusque, confirmou que Toty e Diego Jardel serão desfalques na equipe que enfrenta o Novorizontino às 21h30 desta quarta-feira, 6, pela 17ª rodada da Série B. Em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira, 4, o treinador comentou questões referentes às lesões e aos cuidados que precisa ter com jogadores como Fernandinho e Gabriel Taliari.
“O primeiro prognóstico em relação ao Toty é bem negativo. Infelizmente, pelo que nos parece, foi uma lesão mais séria. (…) Ele está fora do jogo contra o Novorizontino, muito possível também contra o CRB. A gente tá analisando, no aguardo do laudo, para ter uma certeza. (…)”A gente lamenta muito por isso, o Toty vinha numa sequência muito positiva. É um atleta em todos os sentidos da palavra”, comenta. O lateral-direito sofreu um edema (inchaço com retenção de líquido) no músculo adutor da coxa.
O meia Diego Jardel, que não entra em campo desde a vitória por 1 a 0 sobre o Criciúma, em 17 de junho, pode voltar no jogo da 18ª rodada, contra o CRB, em Maceió.
“O exame não constatou nada grave, mas uma inflamação um pouco forte e nos assusta porque é uma região mais delicada, pode gerar até uma pubalgia se mal recuperada. Então estamos com todo o cuidado, mas a chance é muito grande de ele já estar disponível no jogo contra o CRB”, explica Luan Carlos.
Assista à coletiva na íntegra e confira os destaques:
“Quando você consegue ter uma intensidade boa na marcação, você libera espaço quando rouba a bola, e o Novorizontino mostrou isso de forma muito qualificada. É uma equipe que sai jogando curto, que tem a posse de bola, valoriza muito esta posse. E aí é perfil do treinador deles também. Então sabemos que vamos enfrentar uma equipe que tem muita coragem de jogar, que põe a bola no chão, distribui bons passes.”
“Sabemos que foi assim que eles construíram a vitória contra o Bahia, assim que eles venceram o Vasco. Então a gente vai estar muito atento para estas situações, e tentar ocupar bem os espaços sem bola, fazer uma boa marcação, criar condição de surpreendê-los também no campo de ataque, enfim. Analisar com muito critério para conseguirmos fazer um bom jogo, que nos aproxime de um bom resultado.”
“A gente vai entender que a melhor equipe é a que estiver melhor recuperada, no sentido físico. Nossos atletas estão passando neste momento por uma avaliação individual no departamento médico (…) para nos ajudarem da melhor forma em Novo Horizonte.”
“Temos quatro atletas que ainda não se recuperaram muito bem do jogo contra o Operário e estão nos deixando um pouco preocupados. Então este pós-jogo do Novorizontino vai ser muito importante para descansarmos estes atletas, darmos uma folga de pelo menos 48 horas, para que eles consigam dar uma regenerada muscular.”
“Foi meio atípico [Náutico 3×1 Novorizontino], porque estava chovendo muito, o campo muito pesado dificultou muito o perfil de jogo deles, um time que propõe muito o jogo com posse, e o campo lá não favorecia uma equipe que jogue dentro deste tipo de sistema. Nem paramos para analisar tanto, e nem vai apresentar muita coisa esta última partida.”
“A gente quer mostrar em relação ao Vasco, eles jogaram em casa, propuseram o jogo e conseguiram manter a intensidade com e sem a bola. Vamos mostrar aos nossos atletas este perfil de jogo e vamos tentar neutralizar de alguma forma. Pouco tempo para treinar, mas, de alguma forma, vamos tentar achar um sistema ideal para fazer uma partida consistente.”
“Estamos reavaliando o Fernandinho para este jogo, devido à questão de uma minutagem maior contra o Operário. Tem uma viagem longa para Novo Horizonte, desgastante. Então a gente vai analisar bem a situação dele.”
“Em relação aos volantes, temos boas opções. A disputa é boa. Vejo o crescimento do Felipe Manoel como bem interessante. O Luiz Antônio também. Então a gente está analisando com muito cuidado, e de hoje para amanhã a gente vai concluir os substitutos dos dois suspensos [Rodolfo Potiguar e Balotelli].”
“Temos visto que o equilíbrio está sendo buscado por todos e está difícil, principalmente do sexto lugar para baixo, a gente tem percebido uma igualdade muito grande. Mas falando especificamente do nosso time, do nosso trabalho, a gente sabe da importância de pontuar fora de casa, fazer bons jogos. (…) Claro, tendo alguma estratégia mais específica, porque a gente sabe como funciona as questões de viagem, de logística. Enfim, nós temos que ter todo um cuidado.”
“Os últimos três [jogos fora de casa] foram muito positivos. Não nos garante nada esta sequência positiva fora de casa, mas nos dá esperança de quee podemos, de novo, fazer um bom jogo. E é isso que vamos buscar.
“Estamos estudando muito o Novorizontino, percebemos a mudança de comportamento da equipe deles no sentido de intensidade, pressão no portador da bola. Estamos analisando com cuidado para entender qual a melhor estratégia e a melhor formação, tendo em vista que já temos ausências confirmadas para montar um time equilibrado e fazer um bom jogo novamente.”
“Ele veio de uma cirurgia de joelho, então tem ainda a questão da establidade da perna, em especial na musculatura. Estamos com mais critério e cuidado com o Taliari do que tivemos com o Crislan e o Fernandinho, por exemplo. Ele já foi relacionado nestes dois jogos, não teve oportunidade de entrar, mas vejo que nosso protocolo era a volta dele para o primeiro jogo do returno.”
“Então a gente antecipou um pouco isso. Acredito que para este jogo ainda não, mas pro CRB, um jogo para o qual vamos ter um tempo maior de trabalho, ele pode estar mais preparado. A gente não descarta a possibilidade de ele ir já neste próximo jogo, mas acho um pouco mais difícil porque o cuidado vai ter que ser um pouco maior.”