X
X

Buscar

ÁUDIO – Após empate com o CRB, Luan Carlos dará sequência a Éverton Alemão entre os titulares

Para o técnico do Brusque, atuação em Maceió teve bons momentos

O técnico Luan Carlos respondeu às perguntas dos jornalistas após o empate do Brusque com o CRB na tarde deste sábado, 16, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Luan Carlos elogiou Gabriel Taliari em seu retorno aos gramados e adiantou que Éverton Alemão terá uma sequência como titular. Também comentou de empate sofrido nos minutos finais, explicou uma variação de jogo com Pará atuando mais ao centro e a opção por Zé Mateus no lugar de Alex Ruan, que foi desfalque.

Ouça a coletiva abaixo e leia algumas aspas:

Geral

“A gente estudou bastante o CRB, sabia da dificuldade de jogar aqui, da tradição do CRB em casa, da força deste time. A gente soube controlar o jogo por um bom tempo. Acho que, dentro daquilo que foi proposto, fizemos um jogo interessante.”

“De uma forma geral, vejo que a equipe se portou bem, soube controlar, dominar em alguns momentos. Poderíamos ter saído com a vitória, mas o futebol é assim e o empate não é de todo ruim.”

Éverton Alemão

“Vai seguir como titular, é um jogador que tem muita qualidade. Esta tento uma sequência de treinos muito interessante. É um jogador que tem uma qualidade muito boa, consegue desenvolver o jogo no controle de profundidade, nos passes verticais. O Alemão já estava merecendo esta oportunidade, hoje ele teve e conseguiu desempenhar com muita qualidade. Se conquista espaço dentro de uma equipe trabalhando, treinando, se esforçando. Foi isso que ele fez, por isso fez um grande jogo e por isso vai ter sequência na equipe.”

Variação

A ideia é que, quando o Pará faz esta infiltração por dentro na construção, que a gente libere o corredor direito para a ocupação do Zé, do Rodolfo, do atacante de lado, enfim. Que a gente consiga abrir espaços no campo com esta movimentação. Esta mobilidade é fundamental para abrir espaços quando você enfrenta adversários que têm uma boa compactaçâo defensiva.

Foi um acidente. Infelizmente, ali, uma bola baixa. A gente tinha até colocado o Bruno Aguiar para sustentar as bolas aéreas. A gente sabia que o CRB iria  buscar muito estas bolas aéreas. Infelizmente, numa bola rasteira, els acabou desviando no primeiro poste. E aí dificulta muito quando a bola passa.

Eu não vi o lance ainda. Os jogadores dizem que foi falta, até porque o atleta tá com hematoma no rosto. Mas não vou falar de arbitragem, questionar se foi certo ou errado. O fato é que a bola passou baixa ali e quando passa, dificulta demais a marcação no segundo poste.

Gabriel Taliari

O Gabriel tem muito talento. Tem muita qualidade. Mas, para além disso, tem muita intensidade e muita preparação. Com certeza vai somar muito para a equipe, para o clube. É um jogador que desenvolve mais de uma função. É muito disciplinado taticamente e com certeza esta volta é mais uma conquista para nosso time no decorrer do campeonato.

Zé Mateus

“Infelizmente perdemos o Alex Ruan na véspera da partida. Ele seria um jogador muito importante para este jogo, por tudo que a gente treinou durante a semana. Sabiamos que o Alex seria muito importante naquele confronto no lado direito. Mas, ao mesmo tempo, a entrada do Zé [Mateus] contribuiu para uma sustentação defensiva boa. Participou bem nas ações ofensivas também.”

“Fomos pegos de surpresa com a saída do Alex e a ideia era dar uma sustentação pelo lado direito, que o CRB iria explorar muito. O Alex Ruan vinha fazendo muito bem essa primeira jogada de contenção na marcação, e fazendo nossas ações com o Pará e com o Rodolfo.”

“O Zé tem uma qualidade defensiva, mas também apoia bem, chega com qualidade. É uma função que ele fez durante todo o estadual.”