X
X

Buscar

ÁUDIO – Luan Carlos, após Criciúma x Brusque: “A obsessão supera o talento”

Treinador destaca entrega do quadricolor e fala dos impactos dos trabalhos feitos durante a semana

O técnico Luan Carlos respondeu às perguntas dos jornalistas após a vitória do Brusque sobre o Criciúma, nesta sexta-feira, 17, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Luan Carlos destacou a entrega da equipe e espera que o Brusque continue com uma postura competitiva e intensa em campo. Comentou os retornos de alguns jogadores, os trabalhos feitos ao longo da semana, elogiou a qualidade do elenco e falou sobre a importância de Crislan e seu gol na partida.

Ouça à coletiva abaixo e leia algumas aspas:

Crislan

“O gol do Crislan é muito importante para nós. Significa muito. Vale muito mais do que um tento marcado. Significa muito para a gente enquanto equipe técnica, atletas, clube. Estamos muito felizes com este resultado.”

“O Crislan merece muito este gol. Merece muito, trabalha demais. O Crislan está se recuperando de uma dengue. Ele ainda está com sintomas gripais e a gente ainda tá fazendo de tudo para dar esta confiança e recuperá-lo fisiologicamente. Sentamos, conversamos. Ele tinha condição de 30 minutos, mas o jogo se desenhou para que a gente pudesse utilizar em 45. Então aos pouquinhos a gente vai voltando com ele.

“Não queremos acelerar o processo, a gente está com muito cuidado. O Brusque precisa deste camisa 9, destee jogador com esta característica. Isto é fundamental e hoje ficou comprovado. Quando o Crislan entra, a gente segura mais a bola, sustenta mais. O Crislan é muito importante. Temos no elenco o Lucas Silva, com esta característica. Gosto muito de jogadores com esta característica. E o Brusque sempre foi um revelador de camisa 9, este ano não pode ser diferente.”

Trabalho da semana

“A gente está tentando achar uma dinâmica de jogo, principalmente na fase ofensiva. E a gente precisa trabalhar. Esta semana foi muito boa. Confesso que saí muito feliz dela, porque a gente teve tempo de treinar, repetir, passar conceitos, os atletas tentando executar. Saí dela muito confiante para o jogo.”

“Vi que os atletas também saíram de forma mais confiante. A gente conseguiu fazer as ações. O Criciúma é uma grande equipe. É um grande elenco, um time muito competitivo. Porém, nossa preocupação tinha que ser com a nossa equipe. De desenvolver um padrão de jogo, de desenvolver ideias. Dar confiança aos atletas, o lado mental nesta semana foi muito importante. Muita conversa individual, coletiva. Foi fundamental para esta entrega hoje.”

Entrega

“O Brusque sempre foi um time combativo, que sempre se entregou muito nos jogos, que sempre entendeu que a dinâmica de intensidade é nosso principal fator enquanto equipe coletiva. Nós não podemos negociar isto. O nosso time time que que agredir muito, competir bastante e manter o nível de concentração. Mais do que jogar de forma qualificada tecnicamente, o Brusque sempre se destacou por ser uma equipe muito agressiva, muito dinâmica, muito corajosa. E é isto que a gente vai tentar resgatar todos os dias aqui dentro.”

“Não dá para o Brusque entrar em uma Série B, a maior da história, jogando só pela qualidade técnica. Isto não tem jeito, mais. Agora é intensidade, é agressividade, é entrega, é dedicação. A obsessão. A obsessão supera o talento. Então a gente precisa, o tempo todo, estar obcecado pela vitória. Com sede pela vitória. É isto que a gente não pode perder.”

Sequência

“É recuperar bem os jogadores, falar com eles em relação à importância de entrar em um equilíbrio na competição. O campeonato está muito desajustado. (…) Você vê uma gangorra dentro da tabela de classificação, tirando aquele ‘G-5’. Então a gente tem que achar este equilíbrio, e para isto a gente precisa trabalhar. A gente tem mais uma semana para desenvolver, devolver a alguns jogadores este ritmo. O treino também dá o ritmo de jogo. A gente está fazendo isso com muito cuidado, muita atenção.”


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube