Luan Santana conta como Brusque marcou o início de sua carreira
Cidade foi palco do primeiro show profissional do artista, em 2007
O cantor Luan Santana contou ao jornalista e apresentador Serginho Groisman, em entrevista no programa Altas Horas, sobre como Brusque marcou o início da sua carreira musical. A entrevista com o artista foi ao ar neste sábado, 24.
Questionado sobre a história da música Meteoro, um dos sucessos que alavancaram a carreira do artista, Santana diz que conheceu a música através do cantor Fernando Fakri de Assis, da dupla Fernando e Sorocaba. Segundo ele, em 2007 ele fez o primeiro show profissional em Brusque ao realizar a abertura da apresentação da dupla.
Ao final do evento, o cantor sertanejo foi até o hotel onde Fernando e Sorocaba estavam hospedados. Segundo ele, Fernando disse que estava compondo algumas músicas e perguntou se Santana tinha interesse em gravar algo. Fernando tocou várias músicas e Santana chegou a pedir para gravar algumas.
Luan Santana diz que depois da apresentação em Brusque passou a ter mais contato com a dupla Fernando e Sorocaba. “Começamos a nos falar e deu a coincidência da gente se encontrar em Curitiba na mesma época. Nos encontramos e ele falou ‘lembra das músicas que você separou? Eu fiz uma outra’. Eu falei ‘deixa eu ouvir”, relembra o cantor.
Ele comenta que os dois estavam em uma mesa de bistrô quando Fernando lhe apresentou Meteoro. “Foi a partir dela que eu comecei a viajar o Brasil inteiro e graças a Deus não teve mais show de 15 pessoas”, brinca.
Confira o momento que Luan Santana fala de Brusque durante o programa Altas Horas.
Primeiro show
Há dois anos, quando o cantor retornou cidade para se apresentar no Natal Luz Havan, ele comentou à reportagem do jornal O Município sobre o momento marcante que viveu em Brusque em 2007, quando fez o primeiro show profissional e conversou com a dupla sertaneja.
“Pouca gente sabe disso, mas eu abri um show para dupla Fernando e Sorocaba. Aquilo foi de extrema importância para mim porque eu vi naquele momento que era aquilo que eu queria mesmo pra minha vida.”