X
X

Buscar

Lucas Zimmermann é pódio no Pan-Americano de BMX

Brusquense terminou em terceiro na categoria Expert, 7 anos, em competição realizada na Argentina

Lucas Moresco Zimmermann confirmou a expectativa da equipe de Bicicross de Brusque e chegou ao pódio do Campeonato Pan-Americano de BMX, disputado em Santiago Del Estero, na Argentina. Ele terminou em terceiro lugar na categoria Expert, 7 anos, deixando para trás doze competidores, entre eles campeões nacionais do Chile, Equador, Bolívia, Argentina e Colômbia.
O feito do brusquense é ainda maior se levado em consideração que pela primeira vez Zimmermann competiu em uma pista com padrão internacional, o que concedeu vantagem de adaptação para ciclistas da casa. Durante o trajeto, o brusquense chegou a brigar pelo segundo lugar.
Seu companheiro de equipe, Thales Schaufer, do Rio grande do Sul, finalizou na sexta posição, fechando a participação brasileira na categoria.
Competição
O campeonato Pan-Americano de BMX 2013 reuniu na cidade mais de 750 pilotos de 12 países. Entre os 99 brasileiros participantes, além de Zimmermann, outros dois  brusquenses competiram em categorias distintas.
Felipe Brick foi o representante de Brusque na Elite Men, a mais prestigiada da modalidade. O ciclista foi para disputa após boa performance na Copa do Mundo de Supercross, disputada também na Argentina. Brick ficou apenas 498 milésimos do tempo de classificação.
No Pan-americano, passou três classificatórias até chegas às baterias finais. Mas, na largada das quartas de final, o brusquense teve problemas com o pedal e largou em último. Brick fechou a prova fora da faixa de classificação.
O irmão do ciclista, Everton Munch, o Tom, passou as fases classificatórias, quartas, semi e alinhou no gate para a final. Mas o ciclista saiu da pista após chocar-se com outro atleta. Ele terminou a competição na oitava posição.