Luciano Camargo se manifesta sobre registro de candidatura rejeitado pelo TRE-SC
O candidato a deputado estadual Luciano Camargo (União), de Brusque, se manifestou sobre a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) que rejeitou sua candidatura. Para o juiz, não existe prova de que Luciano constava na lista de filiados do União Brasil no prazo estipulado para que pudesse concorrer nas eleições. “Continuo como […]
O candidato a deputado estadual Luciano Camargo (União), de Brusque, se manifestou sobre a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) que rejeitou sua candidatura. Para o juiz, não existe prova de que Luciano constava na lista de filiados do União Brasil no prazo estipulado para que pudesse concorrer nas eleições.
“Continuo como candidato e ainda cabem vários recursos. Não é uma decisão por eu ter cometido algum crime. Não cometi crime nenhum e todas minhas certidões criminais são negativas. O único problema que a Justiça Eleitoral está vendo é na minha questão partidária. Tenho fé que vai dar tudo certo. São problemas decorrentes de uma eleição”, afirma.
Ainda cabem recursos de embargos de declaração, destinados ao mesmo tribunal, e, posteriormente, é possível apresentar recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Luciano afirma que está tranquilo sobre o resultado e crê que a decisão será revertida. No sistema Divulgacand, do TSE, consta que o nome do candidato do União Brasil aparecerá na urna.
“Minha certidão de filiação aparece com data depois do prazo que a Justiça determina, mas saiu no jornal no dia 31 de março uma foto minha com o Gean Loureiro realizando a minha filiação. Eu já tinha feito minha descompatibilização [do outro partido] e, naquela ocasião, já anunciei minha pré-candidatura a deputado estadual”, justifica o candidato.
Leia também:
– Homem envolvido em roubos carro-forte no RS é preso em Brusque; saiba detalhes da operação
– Moradores de Brusque relatam mau cheiro e coloração escura na água do Itajaí-Mirim nesta quinta-feira
– Duda Belli cancela show do Dazaranha no bar após participação de vocalista em comício de Lula
– Câmara discute políticas públicas para população LGBTQIA+ em Joinville
– “Polemizaram algo que a igreja já ensina há anos”: pastor de Blumenau comenta repercussão nacional de revista bíblica
– Saiba tudo sobre as Eleições 2022
– Assista agora:
Saiba como deixar seu quarto moderno e confortável