Luciano Hang alega falta de tempo para eleições: “É difícil eu ser candidato”

Empresário brusquense afirma que atuará como um ativista político para "ajudar a separar o joio do trigo”

Luciano Hang alega falta de tempo para eleições: “É difícil eu ser candidato”

Empresário brusquense afirma que atuará como um ativista político para "ajudar a separar o joio do trigo”

O empresário brusquense Luciano Hang praticamente descartou uma candidatura para as eleições de outubro. A declaração foi dada em entrevista à rádio Nereu Ramos, de Blumenau, durante a inauguração da Havan de Gaspar, no sábado, 24.

“É difícil eu ser candidato porque eu tenho uma empresa com 12 mil colaboradores, no fim do ano deve chegar a 15 mil. São praticamente 70, 80 mil pessoas que dependem da nossa empresa. Eu vou ser um ativista político, mas talvez não seja um candidato”, diz.

Hang destaca que a burocracia no Brasil faz com que o empresário precise se dedicar 24 horas por dia à sua empresa e, por isso, não dá tempo para se dedicar a uma carreira política. “Não tenho dúvida que eu faria com que mudasse muitas coisas. Sempre digo que o Brasil está virando de cabeça pra baixo e precisa de gente com muito pulso para mudar. A população brasileira, no dia da eleição, tem que pensar nisso”.

“Eu acho que a gente votou muito errado nos últimos anos e deu no que deu: um país quebrado, com os valores trocados. Está tudo errado. Vamos acertar o voto em outubro. Eu, da minha parte, vou fazer o possível para escolher a pessoa certa”, completa.

O empresário diz que pretende usar sua influência para “ajudar a separar o joio do trigo”. “Tem muita gente incompetente, muita gente bandida na política que não pode ser mais político. Temos que encontrar pessoas que se dedicam à causa política para ajudar a população, o Brasil, e não para roubar. Esses bandidos que tiveram nos últimos anos destruíram o Brasil”.

Rumores de candidatura
No início do ano, o empresário reuniu a imprensa estadual para fazer um anúncio político. À época, deixou em aberto a possibilidade de lançar candidatura, principalmente a nível estadual. O empresário anunciou também a sua desfiliação do MDB, partido a qual fazia parte desde 1985.

Os rumores de candidatura do empresário ficaram ainda mais fortes após fontes próximas a Hang confirmarem que o pré-candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro, entrou em contato com o brusquense e o convidou para compor chapa, como candidato à vice-presidente. Fato que, mais tarde, foi negado pela assessoria do presidenciável.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio