X
X

Buscar

Luciano Hang diz que pediu transparência na divulgação de dados da Covid-19

Empresário informou que processará Jornal Nacional por difamação

O empresário brusquense Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, pronunciou-se sobre sugestão feita ao governo federal para divulgação dos dados da Covid-19. Segundo o jornal Valor Economico, esta sugestão estaria em vídeo, que foi encaminhado aos técnicos da Saúde em grupo de WhatsApp.

Nas redes sociais, na noite desta terça-feira, 9, Hang afirmou que pediu transparência e não para “maquiar dados”. Além disso, falou em fim do monopólio da informação.

“O Jornal Nacional e outros meios manipulam a informação quando afirmam que eu sugeri maquiar os dados da Covid-19 divulgados pelo Ministério da Saúde. A verdade é que pedi mais transparência para que as pessoas sejam informadas corretamente. Um direito de todo cidadão”, comentou.

Em vídeo, ele recorda de quando falou dos dados do portal da transparência sobre o coronavírus, no qual viu a queda da curva dos números da doença.

Na publicação de sexta-feira, 5, Hang afirmou que, após conversa com o ex-ministro da Saúde, Osmar Terra, identificou que o número de mortes diárias divulgadas até a última semana pelo Mistério da Saúde contabilizava óbitos de até 45 dias atrás.

Ele se referia ao recorde do número de mortes contabilizadas na quinta-feira, 4, de 1.473 óbitos em decorrência do coronavírus. “Na realidade, eles apavoram o país. Não sei porque fazem tanto terror, isso aqui não é a realidade”, conta Hang. “Se você colocar aqui no registro, as pessoas podem registrar a morte até 14 a 20 dias de atraso”, completa

Nesta terça-feira, Hang usou como base um tuíte de Osmar Terra, no qual afirma que nunca morreram mais de mil pessoas por dia no Brasil da Covid-19. Por fim, o empresário também disse que processará o Jornal Nacional por difamação.

Mais transparência! Tinha um tempo que a mídia falava sozinha, com a tecnologia isso mudou. Cada pessoa é um produtor e…

Publicado por Luciano Hang em Terça-feira, 9 de junho de 2020