X
X

Buscar

Luciano Hang esclarece postagem com xingamentos atribuída a ele

Empresário informa que trata-se de uma montagem

Circula nas redes sociais nesta semana um print de publicação no Twitter que mostra o empresário Luciano Hang supostamente xingando um seguidor.

No entanto, o brusquense publicou vídeo alertando que trata-se de uma montagem. “É mentira. Não estou doando livro nenhum e não respondi ninguém desta maneira chula”.

Na montagem atribuída a Hang, o empresário supostamente anunciava a doação de 25 mil livros de Olavo de Carvalho, conselheiro do presidente Jair Bolsonaro. A iniciativa seria para contrapor o youtuber Felipe Neto, que irá distribuir gratuitamente 14 mil livros que trazem temas ou personagens do universo LGBT+.

O caso aconteceu após a Prefeitura do Rio de Janeiro enviar fiscais para a Bienal do Livro na sexta-feira, 6, em busca de livros com conteúdos impróprios para menores de idade.

No dia anterior, o prefeito Marcelo Crivella (PRB) havia anunciado em seu Twitter que mandou recolher a história em quadrinhos Vingadores – A Cruzada das Crianças, que estava sendo vendida no evento.

A HQ mostra ilustração de dois homens se beijando, situação considerada pornografia por Crivella, portanto, atentando contra o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A falsa sequência de postagens diz o seguinte:

Falso Luciano Hang: “Se tem youtuber doando 15 mil livros com temática gay para influenciar nossas crianças, anuncio então que estarei doando 25 mil cópias do “Mínimo que você precisa saber para não ser um idiota” do professor @opropriolavo [Olavo de Carvalho] para beneficiar nossos jovens”

Usuário: “Pega esse dinheiro e paga a dívida que vc está devendo ao governo”

Falso Luciano Hang: “Eu te devo alguma coisa? Então vai tomar no cu. Cobra seu pai, aquele corno que te abandonou”.