X
X

Buscar

Luciano Hang fala sobre Augusto Bauer e possibilidades de estádio para o Brusque em 2022

Empresário afirma que vai analisar próximo leilão do Sesi para definir se Havan participará

O Brusque só pode jogar no estádio Augusto Bauer nesta edição da Série B do Campeonato Brasileiro por conta de adaptações efetuadas pela parceria com a Havan. Nesta terça-feira, 26, os torcedores puderam ver as principais mudanças, com a instalação da arquibancada metálica e as melhorias na iluminação. Além disso, não há mais placas de publicidade no muro, já que o Carlos Renaux, proprietário do estádio, aceitou uma proposta do quadricolor para compensar os valores que recebia.

O proprietário da Havan, Luciano Hang, esteve presente na vitória do Brusque sobre o CSA por 2 0 e se mostrou satisfeito com os trabalhos no Augusto Bauer. “Já tivemos esta melhora na iluminação e o aumento da capacidade, com a arquibancada. Agora temos tempo para analisar [as possibilidades referentes ao estádio].”

Havia interesse por parte de Hang na aquisição do Complexo Esportivo do Sesi, que iria a leilão em fevereiro. Contudo, este leilão foi suspenso, porque o edital passará por correções referentes à área e ser leiloada. O empresário deixa em aberto a possibilidade de participação em uma nova licitação. “Estávamos interessados no leilão que seria realizado. Se for anunciado outro, vou ver se tenho interesse”, pondera.

Hang explica ainda que quem tem lidado mais diretamente com a diretoria sobre as questões de estádio é seu filho Lucas. Mas afirma que, com as adaptações recém-realizadas, vislumbra possibilidades de o Brusque continuar jogando no Gigantinho. Desta forma, o proprietário do estádio, o Carlos Renaux, que disputa a Série B do Catarinense, permaneceria tendo papel fundamental nas negociações.

“Vejo com bons olhos [a possibilidade de o Brusque continuar no Augusto Bauer], talvez possamos resolver o problema do estádio até com o Augusto Bauer. Há estacionamento próximo com a Vila Schlösser, e sentimos que a população gosta do estádio mais próximo ao Centro. Acho que avançamos muito com estas adaptações, e podemos encontrar outros caminhos.”

O presidente do Brusque, Danilo Rezini, também está satisfeito com as adaptações, e confirma que praticamente todos os trabalhos necessários foram concluídos. Falta uma empresa terceirizada pela CBF vistoriar e aprovar a arquibancada nova, que já foi submetida à análise do Corpo de Bombeiros, e a instalação de algumas luminárias.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube