Luciano Hang processa Miriam Leitão por danos morais após comentário no Twitter
O empresário Luciano Hang anunciou recentemente um processo contra a Folha de São Paulo, por causa de reportagem publicada pelo jornal na qual ele é indicado como financiador de campanha anti-PT no WhatsApp, para beneficiar Jair Bolsonaro (PSL). Antes disso, porém, o empresário moveu processo contra jornalista de outro veículo de alcance nacional: Miriam Leitão, […]
O empresário Luciano Hang anunciou recentemente um processo contra a Folha de São Paulo, por causa de reportagem publicada pelo jornal na qual ele é indicado como financiador de campanha anti-PT no WhatsApp, para beneficiar Jair Bolsonaro (PSL).
Antes disso, porém, o empresário moveu processo contra jornalista de outro veículo de alcance nacional: Miriam Leitão, colunista do jornal O Globo.
Veja também:
Ciclone irá atingir Santa Catarina no fim de semana? Veja o que dizem os especialistas
Prefeitura de Brusque afirma que aumentará repasses hospitais em 2019
Eleições 2018: Compare o perfil e as propostas dos candidatos à presidência da República
O motivo foi a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) contra o empresário, por suposta coação de funcionários para votarem no seu candidato.
O processo foi ajuizado em 5 de outubro, logo após a divulgação do processo movido pelo MPT. Em seu Twitter, Miriam Leitão escreveu o seguinte: “Coação de funcionários é fenômeno grave desse período eleitoral.
Empresário que pratica esse tipo de chantagem tem que ser punido”, disse, na publicação, que foi acompanhada de uma foto da sede da Havan.
A Justiça designou uma audiência de conciliação para o dia 14 de dezembro, na Vara Cível de Brusque.
Veja também:
Justiça Eleitoral arquiva denúncia contra distribuição de jornal no dia de eleição em Brusque
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
Motos batem de frente e três ficam feridos, em Blumenau