X
X

Buscar

Luciano Hang questionará bloqueio de funcionalidades de suas redes sociais

Empresário também teve conteúdo removido das redes

O empresário brusquense, Luciano Hang, irá questionar judicialmente duas redes sociais. O motivo da ação é o bloqueio de algumas funcionalidades e a remoção de conteúdos no Instagram e Youtube.

Conforme o dono da Havan, ele estaria sofrendo censura e boicote por parte das redes sociais. Em seu comunicado, ele aborda o direito à liberdade de expressão que é garantido pela constituição de 1988.

Hang afirma que irá acionar judicialmente ambas redes socias e buscará respostas para as medidas avaliadas como censura. “Temos que ter o direito de falar aquilo que achamos certo. Queremos mostrar à população os fatos como eles são. É inadmissível que isso aconteça, isso é censura e a liberdade de expressão é um direito dos brasileiros. Precisamos saber o motivo pelo qual a população não pode ler, ver e ouvir o contraditório. Vamos lutar pela nossa liberdade e vamos até o fim. Não vamos admitir sermos censurados desta forma. É um absurdo o que está acontecendo”.

Instagram

Funções como marcar o perfil de Hang no Instagram em comentários, publicações e stories estão desativadas. Isso impossibilita que conteúdos relacionados ao empresário cheguem até ele.

Além disso, usuários que tentam buscar pelo perfil do dono da Havan na rede social enfrentam dificuldades. Conforme o relato de Hang, esta não é a primeira vez que seu perfil é “apagado”.

Youtube

Na plataforma de vídeos do Google conteúdos publicados pelo empresário estão sendo retirados. Um dos casos aconteceu no começo deste ano e foi levado à justiça.

Na ação judicial, o juiz determinou que o Google deveria republicar o vídeo imediatamente. Mas a decisão não foi acatada pela empresa e o conteúdo segue indisponível.

No início deste mês de julho, outro vídeo de Hang foi removido da plataforma. Em ambos os casos, tratava-se da reprodução de uma entrevista feita a algum veículo de comunicação.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube