Luciano Hang se manifesta após operação de busca e apreensão: “nunca falei de STF ou de golpe”
Outros empresários também serão investigados
O empresário Luciano Hang se manifestou sobre a operação de busca e apreensão realizada em sua casa na manhã desta terça-feira, 23, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo nota enviada pela assessoria de imprensa, Luciano estava trabalhando em sua empresa, às 6h da manhã, quando a Polícia Federal o abordou e recolheu seu telefone celular.
O inquérito foi cumprido por causa da matéria publicada na coluna do jornalista Guilherme Amado, do Metrópoles, no dia 17/08, com o título: “Exclusivo. Empresários bolsonaristas defendem golpe de Estado caso Lula seja eleito; veja zaps”.
O empresário, na nota, reafirma que a matéria “foi irresponsável e não retratou a verdade”.
“Eu nunca falei de STF ou de golpe. O jornalista, de forma leviana e sensacionalista, usou trechos desconexos de conversas e a tirou de contexto”, afirma.
Mensagem
Conforme a assessoria de imprensa, a fala de Luciano no grupo Empresários & Política foi a seguinte: “Mais 4 anos de Bolsonaro, mais 8 de Tarcísio e aí não terá mais espaço para esses vagabundos”, disse se referindo aos políticos conhecidos e que estão há décadas no poder. A mensagem de Luciano foi uma resposta à fala do empresário Roberto Mota, que falava sobre eleições e não sobre poderes.
“Sigo tranquilo, pois estou ao lado da verdade e com a consciência limpa. Desde que me tornei ativista político prego a democracia e a liberdade de pensamento e expressão, para que tenhamos um país mais justo e livre para todos os brasileiros”, afirmou Hang.
“Eu faço parte de um grupo de 250 empresários, de diversas correntes políticas, e cada um tem o seu ponto de vista. Que eu saiba, no Brasil, ainda não existe crime de pensamento e opinião. Em minhas mensagens em um grupo fechado de WhatsApp está claro que eu Nunca, em momento algum falei sobre golpe ou sobre STF. Eu fui vítima da irresponsabilidade de um jornalismo raso, leviano e militante, que infelizmente está em parte das redações pelo Brasil”, concluiu.
Leia também:
– PM é acionada no Fórum de Brusque e homem é preso por não pagar pensão alimentícia
– Administradores poderão apagar mensagens nos grupos de WhatsApp
– Deputado quer criar comissão para monitorar preparação da seleção para Copa do Mundo
– Maiara e Maraísa se apresentam na 24ª Festa do Pirão em Barra Velha; confira programação
– Colisão entre três carros mobiliza Guarda Municipal de Trânsito de Blumenau