Nadador Luiz Fernando Farias vence prova de quatro quilômetros em Bombinhas

Aos 15 anos, garoto completa seis meses no Bandeirante, seu novo clube

Nadador Luiz Fernando Farias vence prova de quatro quilômetros em Bombinhas

Aos 15 anos, garoto completa seis meses no Bandeirante, seu novo clube

O nadador Luiz Fernando Farias, de 14 anos, venceu o Desafio Cidade de Bombinhas 4 Km, competindo com atletas de Joinville, Florianópolis e Londrina. A prova foi marcada por mar revolto e bastante chuva na maior parte do tempo.

O próximo desafio do nadador brusquense é a travessia do Leme ao Pontal, no Rio de Janeiro (RJ), com percurso de 36 km. Ele também vai participar da travessia 14 Bis, de 24 km no Guarujá (SP) – considerada uma das mais tradicionais e famosas do gênero.

Luiz também deve competir em outras travessias catarinenses nos meses de novembro e dezembro. “Outra meta é fazer a seletiva em 2021 para conquistar uma vaga para representar o Brasil nos 25 km em um mundial de águas abertas”, completa o pai do nadador, Aladin Farias.

Casa nova

Em abril, o nadador brusquense acertou uma transferência do Clube de Caça e Tiro Araújo Brusque, onde tradicionalmente treinava, ao Bandeirante. “No sábado passado, dia 24, completou seis meses de treinos aqui. É uma grande satisfação representar o clube”, comenta.

“Ficamos muito felizes de contribuir com a história do esporte brusquense. Foi assim ao longo dos 120 anos do Band. Parabenizamos o ultramaratonista Luiz, que tão jovem, já alcançou grandes feitos, elevando o nome de Brusque e do Bandeirante”, destaca o presidente do Bandeirante, Rogério Lana.

Apesar da transferência, o “Motorzinho” segue sendo treinado pelo ídolo Alexandre Kirilos — um dos nadadores que conseguiram atravessar o canal da Mancha, braço de mar que separa a França da Grã-Bretanha. Assim, Luiz Fernando também representa a equipe Alexandre Kirilos Águas Abertas.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo