X
X

Buscar

Luizinho Lopes alerta sobre gols sofridos em minutos iniciais e cobra mais atenção do Brusque

Treinador vê falta de concentração nos primeiros momentos das partidas e cita exemplos

O técnico Luizinho Lopes, do Brusque, comandou um treino tático na manhã desta sexta-feira, 16, véspera do jogo contra o Figueirense, cobrando mais concentração de seus jogadores, especialmente nos primeiros minutos das partidas. O quadricolor sofreu gols aos dois minutos contra o São José-RS e aos nove contra o América-RN, em jogos que terminaram com derrota. Ambos foram citados pelo treinador na coletiva pré-jogo.

A atividade recreativa que é costumeira do último dia de preparação para um jogo foi substituída pelos treinos táticos, com simulações de jogo. Entre os motivos citados pelo treinador, estão não apenas as constantes chuvas da semana, mas também a questão da atenção. Em campo reduzido, foram trabalhadas a reação após a perda da bola no campo adversário e a defesa nas bolas paradas.

“A gente precisa melhorar um pouquinho o nível de atenção, sobretudo no início das partidas. A nossa equipe tem um ponto muito positivo que é o de nunca relaxar, se entregar, nunca perder por um placar elástico. Mas a gente tem iniciado precisando melhorar um pouquinho na atenção.”

“Estou trabalhando muito essa paixão comportamental, sabe? De nível de atenção, de comprometimento. Hoje eu tirei o recreativo que a gente geralmente faz na semana aberta, justamente para trabalhar esse nível de concentração, né? Pra não entrar numa zona de relaxamento. (…) A gente precisa ter um ambiente leve, também alegre e feliz, mas nesse momento eu acho que a gente precisa fechar um pouquinho na cara para iniciar o jogo mais ligado.”

A bola rola para Brusque e Figueirense às 19h deste sábado, 17, pela nona rodada da Série C. Acompanhe em tempo real no site omunicipio.com.br.

Ausência

O centroavante Olávio é desfalque. Mesmo no banco de reservas contra o América-RN, ele já não tinha condições de jogo por conta de uma entorse no joelho. São aguardados exames para confirmar se a lesão é leve ou grave.

Assista à coletiva na íntegra


Assista agora mesmo!

“Mar se tornou sepultura de muitos imigrantes”: como o dialeto bergamasco chegou a Botuverá