Luizinho Lopes, após o empate com o Remo em casa: “O detalhe não está sorrindo ao nosso favor”
Treinador volta a falar em falta de eficácia para converter as chances criadas e elogia postura da equipe
O técnico Luizinho Lopes, do Brusque, prioriza o que considera uma força psicológica de sua equipe para buscar o empate em 1 1 contra o Remo, na noite deste sábado, 3, no estádio Augusto Bauer. Na sua avaliação, a equipe não se entrega a um placar adverso e continua criando diversas chances do gol, mas sem conseguir aproveitá-las.
Quanto ao primeiro tempo, o treinador afirma que o Brusque teve dificuldades com a marcação no meio-campo e sofreu mais no meio do primeiro tempo, com uma recuperação nos minutos finais e especialmente a partir da segunda etapa.
“No segundo tempo, voltamos fazendo uma pressão alta, conseguimos ser propositivos, e eles contra-atacaram. As chances deles foi porque a gente se encorajou, colocou o time para a frente, para se impor a qualquer custo. Atacar marcando, correndo risco, deixando muito campo para o adversário atrás”, comenta.
Depois de obter um único ponto em casa em partidas contra São José-RS e Remo, o treinador foca na possibilidade de vitórias longe de Brusque. Na quinta-feira, 8, o adversário é a Aparecidense; e no domingo, 11, o quadricolor visita o América-RN.
“O detalhe não está sorrindo ao nosso favor. Consideramos um empate dentro casa ruim. Porém, vamos tentar não achar que só vamos vencer dentro de casa. Temos que tentar vencer fora também. Senão a gente fica trazendo esta responsabilidade, esta pressão, de que lá fora pode perder porque em casa tem que ganhar de qualquer jeito.”
Luizinho Lopes lamenta os desperdícios e afirma que o Brusque tem condições de estar em uma posição melhor na tabela. “É melhorar a fase. Futebol tem muito de fase. (…) Obviamente que estou extremamente chateado, porque nossa equipe tem potencial de estar em uma posição melhor. De verdade. (…) Acho que fizemos dois jogos aqui que se tivéssemos, uma melhor sorte, para usar o termo que você usou, nós poderíamos estar em uma condição melhor, no mínimo com 10 pontos.”
“Continuar trabalhando, acreditar que a sorte vai sorrir. Às vezes você faz um jogo mais mesquinho, faz um gol, ganha e é três pontos. Acho que nossa equipe produziu. Tenho que ter muita tranquilidade neste momento. (…) A gente tem que ter confiança, é acreditar que a gente pode buscar uma vitória fora de casa. O time está produzindo, a gente está colocando o time dentro de campo, se expondo, tendo coragem.”
Na coletiva, Luizinho Lopes também detalhou algumas ações e alguns momentos do jogo, comentou as entradas de Luiz Henrique e Olávio e a preparação para os dois próximos jogos. Confira na íntegra:
Assista agora mesmo!
Veja cenas exclusivas do especial que revela histórias nunca antes reveladas das igrejas de Guabiruba: