X
X

Buscar

Luizinho Lopes é apresentado no Brusque e fala sobre competições e situação do clube

Treinador inicia trabalhos de pré-temporada com o elenco na segunda-feira, 5

O técnico Luizinho Lopes, do Brusque, foi apresentado oficialmente na manhã desta quarta-feira, 30, em coletiva do imprensa realizada no estádio Augusto Bauer. O treinador inicia os trabalhos com o elenco na próxima segunda-feira, 5, quando começa a pré-temporada. Na coletiva, respondeu a perguntas sobre elenco, situação financeira do clube e competições.

Os trabalhos começam com foco na Recopa Catarinense, às 20h de 11 de janeiro, contra o Marcílio Dias, no Augusto Bauer. O treinador tem contrato até o fim da temporada comenta que é importante começar bem 2023 para que se comece a criar uma base que sustente o trabalho ao longo do ano. Além das competições estaduais, o quadricolor tem pela frente a Série C do Brasileiro e a Copa do Brasil.

“Acredito muito no conjunto e acredito que o principal patrimônio de um clube de futebol é o torcedor. Respeito total ao torcedor. Entregarei tudo. Eu não vim aqui pra passear, eu vim pra trabalhar diuturnamente, os que trabalham comigo, a minha comissão sabe o tanto que a gente se doa, o tanto que a gente se entrega. Tudo que eu posso controlar eu controlo, é muito trabalho, muita dedicação exclusiva, espero que a gente seja feliz.”

“Senti uma energia muito positiva desde o primeiro contato. Estou muito feliz. Espero que a partir de agora a gente consiga entregar resultado pra todos”, completa.

Luizinho Lopes acumula passagens por Confiança, Jacuipense-BA, Manaus, Uberlândia, Treze, América-RN e Globo. Esteve sem clube desde que teve a saída do Confiança anunciada, ao fim da segunda rodada da Série C. Durante a coletiva, mencionou que estava focando em projetos pessoais no segundo semestre de 2022, recusando algumas propostas no período.

Em 2019, conquistou o Campeonato Potiguar com o América-RN. Em 2021, foi campeão amazonense com o Manaus.

Sem Havan

Luizinho Lopes teve sua contratação anunciada em 11 de novembro, 11 dias antes de a Havan, patrocinador master de forma ininterrupta desde 2013, ter anunciado que não renovaria o contrato com o Brusque. O treinador está confiante na manutenção do clube e no trabalho de montagem de um elenco competitivo em conjunto com a diretoria para toda a temporada.

“O clube tem tem muitos parceiros. Obviamente que a Havan é um parceiro importantíssimo. Um marco na cidade a nível nacional, muito contribuiu. E acredito na gratidão do clube, mas também na competência, de que o clube vai continuar se mantendo, buscando ter saúde financeira para montar um time competitivo.”

Algo que muito me alegrou desde o primeiro momento que nós conversamos é que aqui não existe uma terra arrasada. Apesar do descenso, o Brusque é o atual campeão catarinense. Obviamente que foi uma tristeza pra todo mundo, haja vista o salto que o clube tinha dado com relação às divisões [nacionais], mas nós acreditamos muito na competência dessa diretoria. Em nenhum momento se mostrou descontente, desanimada”, completa.

Elenco

O Brusque começará 2023 com um plantel de 26 a 30 jogadores, incluindo alguns das categorias de base. O diretor de futebol André Rezini confirma que, a princípio, jogadores que estiveram emprestados em 2022, como os meias-atacantes Diego Mathias, Jonatha e Pedoca, serão aproveitados na formação do elenco.

Perguntado sobre o meia Jhemerson, com o qual trabalhou no Confiança, o técnico Luizinho Lopes relata que foi uma coincidência, já que as negociações haviam iniciado antes de sua chegada. “É um atleta que a gente acredita que vai agregar Bastante valor ao elenco. “Por coincidência, o André [Rezini] já monitorava o atleta também. “E assim que se deu nosso acerto, naturalmente sinalizaamos de forma positiva para a contratação do atleta.”


– Assista agora:
Confira dicas para decorar sua árvore de Natal e fazer laços decorativos