X
X

Buscar

Luizinho Lopes espera Brusque mais inteiro fisicamente na decisão contra o Concórdia

Treinador voltou a destacar desgaste físico dos jogos anteriores

O técnico Luizinho Lopes espera que o desgaste do Brusque esteja menor do que o visto na primeira partida das quartas de final contra o Concórdia, terminada em 0 0 no domingo, 19. Ele comandou uma única sessão de treino com titulares e reservas à disposição antes do jogo de volta, que será disputado às 19h desta quinta-feira, 23.

“Colocamos em prática uma proposta bem objetiva para esta partida, já que é a terceira vez que vamos enfrentar o Concórdia. E foi bem proveitoso, apesar do curtíssimo tempo, o entendimento foi muito bom. Espero que reflita, sobretudo, no início da partida”, comentou na coletiva de imprensa pré-jogo, realizada no fim da manhã desta quarta-feira, 22.

O treinador voltou a destacar os problemas de desgaste com viagens que a equipe enfrentou desde que saiu para enfrentar o CSA em Maceió pela Copa do Brasil, passando pela viagem a Concórdia sem parada em Brusque.

“A gente foi para um jogo contra o Concórdia estando extremamente desgastado, estafado, e ponto final. Obviamente que quem está fora, torcida, imprensa, todo mundo quer ver um time intenso, mas, cara, humanamente é impossível. Esta é a realidade. E quem padece somos nós, profissionais, que às vezes não temos tempo nem de contextualizar a história, para não dizer que é uma desculpa.”

“Passado este desafio do jogo contra o Concórdia, passado mais um dia, espero que amanhã a gente possa estar mais solto, um time mais inteiro, mais intenso, como foi no jogo contra o Figueirense“, completa.

Enquanto um time que tenta propor jogo, o treinador comenta que erros de passe precisam ser minimizados, ainda que sejam inevitáveis, e pede concentração para diminuir a margem de erro. “Todos os jogadores sabem que se continuam tendo erros em sequência, às vezes é preciso se trocar para colocar um jogador com nível de confiança mais alto. A nossa cobrança é em cima disso.”

Quanto ao Concórdia, Luizinho Lopes espera que o adversário mantenha suas características defensivas, mas não descarta que o Galo d’Oeste passe a partir mais ao ataque no decorrer do jogo.

“A equipe deles se defende muito bem, eles partem primeiro de se defender, para depois contra-atacar. Acho que é o que mais se destaca na equipe deles. Não é tão propositiva, até dentro de casa. Apesar de que, com um a menos, eles propuseram mais um jogo que era eliminatório. Acredito que eles venham na mesma postura do último jogo. Porém, a depender da partida, do placar, pode ser que eles precisem se expor mais.”


– Assista agora:
Maionese fit: como fazer receita deliciosa com abacate, sem sabor de abacate