Luizinho Lopes, após o empate do Brusque com o Marcílio Dias: “nós perdemos o controle do jogo”

Técnico elogia atuação do primeiro tempo e critica estado do gramado; foi o quarto empate consecutivo do quadricolor

Luizinho Lopes, após o empate do Brusque com o Marcílio Dias: “nós perdemos o controle do jogo”

Técnico elogia atuação do primeiro tempo e critica estado do gramado; foi o quarto empate consecutivo do quadricolor

Para o técnico Luizinho Lopes, o Brusque fez um primeiro tempo dominante no empate em 0 a 0 com o Marcílio Dias, pela oitava rodada do Campeonato Catarinense. O treinador se mostra agradado pela atuação da equipe e afirma que não houve domínio de ninguém no segundo tempo, com os times duelando abertamente. Com o resultado, o quadricolor fecha a rodada no terceiro lugar e quatro empates consecutivos.


“Acho que fizemos um primeiro tempo muito bom. Foram sete finalizações contra uma. Aquela situação da falta, em que eles fizeram uma jogadinha ali. Acho que tivemos um primeiro tempo muito dominante fora de casa. E no segundo tempo, muita trocação. O jogo ficou aberto. Tivemos algumas oportunidades lá, eles tiveram algumas oportunidades aqui. A gente perdeu o controle do jogo. Não diria que o Marcílio foi melhor. Ficou muita trocação, muito aberto”, comenta.

“Acho que nós chegamos muito no último terço do campo, sobretudo no primeiro tempo. Jogando fora de casa, com sete finalizações, fora as outras [situações] que não viraram finalizações. Um pouquinho de inspiração… Não gosto de falar de sorte. Acho que nosso primeiro tempo foi muito dominante fora de casa. Muito dominante.”

Luizinho Lopes também criticou o estado do gramado do estádio Dr. Hercílio Luz, o Gigantão das Avenidas. Para ele, o meio do campo dificultava as ações com bola de sua equipe.

“O centro do campo ali tá terrível. Terrível, absurdamente terrível. A gente tem que contextualizar isso, a gente que tenta colocar a bola no chão. Você vê que a gente veio para um jogo como esse, no primeiro a gente tava com dois volantes que jogam, propondo o jogo. Isso também atrapalha muito. Dos lados do campo, acho que foi bom, mas dentro, um pasto, sem condição nenhuma de trabalhar a bola. Mas, de qualquer forma, isso não é desculpa, é um fato.”

O próximo jogo do Brusque é nesta quarta-feira, 22, às 20h, contra o Marília, no estádio Bento de Abreu, pela primeira fase da Copa do Brasil. O quadricolor precisa de uma vitória ou de um empate para seguir adiante na competição.


– Assista agora:
Doação de herança deu início à história da igreja do Águas Claras, em Brusque

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo