Luizinho Lopes cogita mudanças contra o Operário-PR: “não repeti nos três primeiros jogos”

Brusque pode definir acesso à Série B neste sábado, 23, em Ponta Grossa (PR)

Luizinho Lopes cogita mudanças contra o Operário-PR: “não repeti nos três primeiros jogos”

Brusque pode definir acesso à Série B neste sábado, 23, em Ponta Grossa (PR)

O técnico Luizinho Lopes, do Brusque, afirma que pode fazer alterações na escalação para a partida contra o Operário-PR neste sábado, 23, no estádio Germano Krüger. Ele deixa em aberto o time que iniciará o jogo. O confronto é válido pela quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro e pode definir o acesso do quadricolor à Série B de 2024.

Na coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira, 23, de forma virtual, o treinador foi breve sobre o assunto. “Não repetimos nenhuma escalação nas três partidas e, possivelmente, podemos não repetir novamente.”

O Brusque utilizou uma base no primeiro turno da segunda fase. Do meio para trás, há jogadores consolidados: Matheus Nogueira; Danilo Belão, Éverton Alemão, Wallace, Alex Ruan; Rodolfo Potiguar, Madison e Jhemerson. A única mudança nesta parte ocorreu na primeira rodada, quando Matheus Nogueira estava lesionado e Ruan Carneiro foi titular na vitória por 2 a 1 sobre o São José-RS.

No ataque, houve mais alterações. Contra o São José, começaram Everton Bala, Diego Tavares e Olávio, sendo que este substituía Guilherme Queiróz, indisponível por lesão. Contra o São Bernardo, o trio era formado por Everton Bala, Dentinho e Olávio, com Queiróz sendo opção no banco. Por fim, contra o Operário-PR, saiu Olávio e entrou Guilherme Queiróz.

Há exercícios com algumas variações durante os treinamentos. Durante treinos de ataque contra defesa com campo dividido nesta quinta-feira, 21, o time chegou a exibir uma escalação com Matheus Nogueira; Danilo Belão, Éverton Alemão, Wallace, Airton; Rodolfo Potiguar, Jhemerson; Diego Tavares, Dentinho, Alex Ruan; Olávio.

Luizinho também evita responder perguntas sobre estratégia, tentando não contribuir com a preparação do adversário:

“É o terceiro jogo [entre Brusque e Operário-PR em 2023], as equipes se conhecem bastante, os treinadores se conhecem bastante. Todo mundo está estudando bastante todo mundo. Os próprios jogadores entendem as dificuldades que encontraram. (…) Não posso dar mais armas do que eles já tem em entendimento, conhecimento. Se formos fazer algo diferente, vocês vão perceber na partida.”

Questionado sobre como a equipe tem lidado com os salários atrasados, que devem ser quitados em outubro, Luizinho Lopes afirma que o momento é de concentração nos momentos decisivos da temporada: “Somos profissionais e estamos colocando este profissionalismo à toda prova. Nós temos que nos concentrar no nosso trabalho. Não temos mais tempo a perder e temos muita coisa a ganhar nestas finais.”

Combinações de resultados

O Brusque pode sacramentar o acesso nesta partida. Para isto, há duas hipóteses: vencer ou empatar. Se vencer, não depende de outros resultados. Em caso de empate, é necessário que São Bernardo e São José também empatem. O jogo é no mesmo dia, começando às 16h no Passo d’Areia, em Porto Alegre.

Perguntado se o resultado do outro jogo poderá interferir nas posturas de Brusque e Operário-PR em campo, Luizinho responde: “Claro que vamos acompanhar tudo, mas obviamente que já vamos estar na preparação para nosso jogo. Temos que nos concentrar nas nossas ações, no que precisamos fazer para conquistar nossa pontuação e nosso objetivo principal.”

Neste sábado, 23, há condições matemáticas não apenas para subir, mas para garantir uma vaga na final da Série C. Para tal, o Brusque precisa vencer o Operário-PR e é necessário que o São Bernardo não vença o São José-RS.

Assista à coletiva na íntegra:


Assista agora mesmo!

Décadas atrás, só o dialeto bergamasco era falado em Botuverá: “Nem sabíamos o que era o português”:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo