+

Luizinho Lopes comemora vitória de virada do Brusque: “muito trabalho, muita estratégia”

Quadricolor começa segunda fase da Série C com vitória sobre o São José-RS fora de casa

Luizinho Lopes comemora vitória de virada do Brusque: “muito trabalho, muita estratégia”

Quadricolor começa segunda fase da Série C com vitória sobre o São José-RS fora de casa

O técnico Luizinho Lopes ressaltou o trabalho de sua comissão técnica e a capacidade de adaptação dos jogadores para que o Brusque vencesse o São José-RS por 2 a 1 neste sábado, 2, no Passo d’Areia, em Porto Alegre. A vitória interrompeu uma sequência que a equipe gaúcha tinha, de 17 jogos sem perder jogando sob seus domínios.

“A comissão trabalhou muito durante esta semana. Nós analisamos os últimos seis jogos do São José aqui. Analisamos detalhadamente os 18 jogos do São José no ano aqui. Gols de lateral, gols de escanteio, gols de cruzamentos. Gols com duas ligações diretas do goleiro. (…) Nos municiamos desde segunda-feira, enchi o Whatsapp dos jogadores com vídeos”, comentou na coletiva de imprensa pós-jogo.

“Foi uma vitória de muito trabalho, muita estratégia, muito planejamento focado neste jogo. Este time só tinha perdido aqui num único jogo neste ano, contra o Grêmio [no Campeonato Gaúcho. No ano passado só perderam aqui uma vez, para o Vitória. Não é fácil ganhar aqui. Não vencemos só o São José, vencemos as adversidades que este campo impõe”, completa.

Luizinho Lopes destaca que a semana de preparação teve diversas mudanças em relação aos treinos normais. Foi trabalhado um jogo com mais bolas altas e e muitos exercícios de bola parada, para se adaptar ao que o time deveria encontrar no gramado sintético do Passo d’Areia, tendo o centroavante Olávio, autor dos gols brusquenses, como referência. Também foram realizados mais treinos no CT do Barra para trabalhar com grama sintética.

“Nos equivocamos em apenas uma situação, e eles conseguiram tirar proveito. Faz parte. Depois, todo mundo se adaptou. Além das bolas que quicaram na área, eles não tiveram nenhuma oportunidade de gol. Nós tivemos algumas. No dia de hoje, com todo respeito ao São José, uma equipe dificílima de jogar aqui, desgastou demais a gente. Acho que foi o jogo em que cheguei mais desgastado, o que menos dormi durante a semana anterior. Foi a equipe que mais aguçou nossa capacidade de entender o jogo aqui.”

Quanto à sua expulsão, Luizinho relata que houve uma confusão generalizada nos bancos de reservas, com discussão sobre os espaços para aquecimento. Nas conversas com a arbitragem sobre o assunto, levou o cartão amarelo. No intervalo, afirma que foi cobrar o árbitro para mediar a situação e recebeu o segundo cartão, mas sem tentativas de ofender o árbitro. O treinador aguarda o registro da súmula (veja no vídeo a partir de 5min38).


Veja agora mesmo!

Após conhecer esposa pelo Facebook, advogado do Timor-Leste se muda para Brusque:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo