Luizinho Lopes comemora vitória na estreia e pondera falta de ritmo no Brusque

Treinador reconhece dificuldades físicas do início de temporada, mas destaca forma com que superou questão contra o Barra

Luizinho Lopes comemora vitória na estreia e pondera falta de ritmo no Brusque

Treinador reconhece dificuldades físicas do início de temporada, mas destaca forma com que superou questão contra o Barra

O técnico Luizinho Lopes prioriza a vitória e os bons momentos do Brusque na vitória contra o Barra, neste domingo, 21, no estádio Dr. Hercílio Luz, pela primeira rodada do Campeonato Catarinense. Contudo, também reconhece a falta de ritmo de jogo nestes primeiros momentos de temporada e o volume de jogo do adversário. O quadricolor venceu por 3 a 1, com gols de Guilherme Queiróz, Dentinho e Olávio.

“Muito feliz com vitória, estrear com vitória para atrair positividade, atrair confiança. A vitória foi soberana, nosso time foi contundente quando precisava, foi eficiente. Obviamente, quanto ao volume de jogo, vamos avaliar com calma. Nós enfrentamos um projeto grandioso, muito organizado, com muitos bons jogadores”, comenta.

Este foi o primeiro jogo, desde a final da Série C contra o Amazonas, em 22 de outubro, em que o time titular esteve submetido a um jogo de 90 minutos. Em cada um dos jogos-treinos, os atletas atuaram por no máximo um tempo de partida. O treinador reconhece que o Brusque sofreu com o volume de jogo e à intensidade do Barra na partida.

“Nos sobrepusemos com qualidade técnica, no segundo tempo a gente veio com uma proposta, uma postura de compactar mais, em bloco médio e baixo, porque nós tínhamos jogadores de velocidade como [Paulinho] Moccelin, Maycon [Douglas], com Dentinho. A gente trocou a marcha do meio para a frente. Não conseguiríamos marcar alto o tempo todo no início de temporada só com dois jogos-treinos contra uma equipe que, fisicamente, estava muito mais inteira do que a gente.”

“Gostei de muitos momentos, faltou consistência em alguns momentos, alguns detalhes. O adversário também agrediu a gente, mas chegamos de maneira muito pontual no segundo tempo, clareamos com muito boas combinações, atacamos muito bem os espaços. Eles nos incomodaram bastante nas bolas paradas”, completa.

Em meio às dificuldades físicas, Luizinho aprova o que chama de “excelentes lampejos” da equipe ao longo do jogo. Também ficou feliz pela capacidade de definição das jogadas, abrindo 2 a 0 no primeiro tempo e conseguindo matar o jogo aos 40 minutos do segundo tempo, com o gol de Olávio.

Considerando a sequência de jogos, o técnico quadricolor pretende exercer carga mínima de treino sobre o elenco e contar com todos os atletas para que a equipe esteja inteira. O Brusque enfrenta a Chapecoense às 20h30 desta quarta-feira, 24, no Estádio das Nações, em Balneário Camboriú. Depois, tem pela frente partidas no final e no meio da semana até a 10ª rodada.

“Precisaremos gerir bem estes jogos em sequência e temos jogadores de qualidade para que a gente possa manter ritmo, manter intensidade. A partir de agora, vamos pensar no que fazer no próximo jogo. Uma análise física, de volume, de carga, sequência de jogos, estratégia. A gente confia muito no grupo que está montando. Vamos pensar com calma, estudar com calma para ter uma equipe saudável para iniciar o jogo.”

Assista à coletiva pós-jogo:

 

 


Assista agora mesmo!

Brincadeiras inusitadas: corrida do barril e cabo de guerra divertem público da Festa Pomerana:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo