Luizinho Lopes comenta qualidades do CSA e descarta comparar encontro anterior: “outro momento”
Brusque enfrenta equipe alagoana pela Série C dois meses após eliminação na Copa do Brasil
O técnico do Brusque, Luizinho Lopes, acredita que a partida contra o CSA que começa Às 19h deste sábado, 20, no estádio Rei Pelé, não tenha muito em comum com o encontro anterior entre as equipes, em 16 de março, pela Copa do Brasil. Na ocasião, jogando em casa, a equipe alagoana eliminou o quadricolor por 1 a 0, com gol de Gabriel Taliari.
“Se passaram vários jogos, fizemos vários bons jogos após aquela partida. Lembro que, quando viemos jogar aqui da última vez, estávamos com uma sequência de jogos a cada dois dias. Estávamos bem fadigados. Lembro que fizemos um jogo extremamente equilibrado, decidido num detalhe mínimo. É outro momento, outra competição, alguns jogadores surgiram nas duas equipes desde então. Espero que amanhã consigamos ter melhor sorte”, comentou o treinador na coletiva de imprensa desta sexta-feira, 19.
Leia também
1. Brusque reencontra CSA em Maceió; novo reforço viaja com equipe
2. Brusque vai a Alagoas tentando vencer no Nordeste pela primeira vez em 18 jogos
3. Brusque anuncia novo goleiro com contrato até 2024
4. Rodrigo Santos: desafio do Brusque é ter, fora de casa, mesma força que tem dentro
5. Márcio Andrade explica trabalho e grande campanha do Brusque Basquete no Brasileiro
Ele também reserva elogios ao adversário, que ainda não venceu em casa na Série B. Após uma derrota no Rei Pelé diante do Confiança, o CSA empatou com o Ypiranga em Erechim, venceu o Floresta em Fortaleza e está no 10º lugar.
“O CSA é um clube de camisa, tem uma torcida muito forte. Eles fazem um mando de campo muito bom, têm um treinador extremamente capacitado. Também estão em busca de um equilíbrio, uma rotina. Um clube forte, sempre tem uma imposição jogando sem seus domínios, mas amanhã vamos buscar nos defender bem, colocar em prática nosso momento de organização ofensiva, buscar ser contundente e eficaz.”
Fim de preparação
O Brusque terminou, na manhã desta sexta-feira, 19, no CT do CRB, a preparação para o jogo contra o CSA. O técnico Luizinho Lopes fez ajustes finais de posicionamento e bola parada defensiva. A atividade terminou com um rachão.
Recuperações
A expectativa do treinador é de ter menos desfalques para a próxima rodada, contra o São José-RS, em partida que começa às 17h do dia 27, um sábado, no Augusto Bauer. O lateral-direito Toty e o volante Luiz Henrique deverão estar à disposição, recuperados de pubalgia e lesão no joelho, respectivamente. Ambos já vêm realizando alguns trabalhos com o elenco.