+

Luizinho Lopes comenta variações no Brusque e partida deste sábado contra o Botafogo-PB

Quadricolor vem de duas vitórias consecutivas na Série C, e enfrenta um adversário que ainda não perdeu jogando em casa

Luizinho Lopes comenta variações no Brusque e partida deste sábado contra o Botafogo-PB

Quadricolor vem de duas vitórias consecutivas na Série C, e enfrenta um adversário que ainda não perdeu jogando em casa

Com mudanças pontuais em formas de jogar e posições no campo, o Brusque obteve duas vitórias seguidas na Série C do Campeonato Brasileiro e busca mais uma, diante do Botafogo-PB às 16h deste sábado, 8, no Almeidão. O técnico Luizinho Lopes afirma que a busca pelas variações são uma necessidade pelo tempo de trabalho e pelo elenco à disposição, a depender dos desfalques.

“Nos últimos dois jogos, fizemos dois gols, não sofreu nenhum, o time jogou com desenvoltura e venceu. Estas últimas variações têm dado certo, espero que continuem dando. Estamos entrando em um oitavo mês de trabalho e preciso estar me reinventando o tempo todo”, comentou o treinador na coletiva de imprensa desta quinta-feira, 6.

Já foi visto o uso de opções como Alex Ruan atuando entre o meio e a ponta esquerda, Everton Bala mais centralizado, Luiz Henrique e Jhemerson atuando juntos e revezando posições. Desta vez, a dupla de meio-campistas está lesionada e a possibilidade maior é a de Alex Ruan atuar com Everton Bala, enquanto Madison volta a fazer dupla de volantes com Rodolfo Potiguar.

“Vou criando algumas variações de acordo com o que tenho e com o que não tenho. Obviamente, nestes dois últimos jogos a gente entrou de uma maneira e eu estou tentando dar continuidade. Daqui a pouco, se não tiver para dar continuidade, tenho que variar novamente.”

“Acho que fomos felizes nessas nossas últimas modificações, nós temos preenchido bastante o meio, sem perder a amplitude [distância entre uma lateral e outra na equipe]. Nós temos criado algumas maneiras diferentes de jogar”, completa.

Com uma única derrota na Série C, o Botafogo-PB faz campanha bastante regular, ocupando o sexto lugar, com 18 pontos. A equipe não perde em casa pela Série C desde 2021 e recebe um Brusque que tem feito bons jogos longe do Augusto Bauer.

“O [Felipe] Surian está fazendo um ótimo trabalho, o Botafogo é um dos times mais organizados da divisão. No sentido de futebol bem organizado, bem jogado. Um time que vem dentro do G-8 desde as primeiras rodadas, competindo muito bem. Esperamos encontrar um adversário muito difícil. Também estamos num momento muito bom, de muita confiança, independentemente dos 11 que iniciam, os jogadores estão extremamente comprometidos.”


Assista agora mesmo!

Fé em Nossa Senhora protege capela de temporal no Guabiruba Sul:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo