X
X

Buscar

Luizinho Lopes destaca reforço na confiança do Brusque e prega manutenção do nível jogando fora

Brusque enfrenta o Paysandu neste sábado, em Belém

O técnico Luizinho Lopes espera que o Brusque mantenha o nível de suas últimas atuações fora de casa para a partida contra o Paysandu, que começa às 19h deste sábado, 1º, pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Após um empate contra o CSA, uma vitória sobre Aparecidense e uma derrota para o América-RN nos minutos finais, o quadricolor tenta obter mais três pontos. Seria a primeira vez em que a equipe conquistaria duas vitórias seguidas, após o triunfo sobre o Floresta em casa.

Esta é a terceira rodada consecutiva em que o Brusque enfrenta uma equipe que acabou de passar por uma troca de comando técnico. O quadricolor perdeu para o Figueirense por 1 a 0 na estreia de Paulo Baier e venceu o Floresta por 2 a 0, com o adversário tendo Fernando Alves como treinador interino após a saída de Gerson Gusmão para o Caxias. Agora, enfrentará o Paysandu na estreia de Hélio dos Anjos.

“Faz, sim, diferença. Às vezes o treinador consegue chegar e acertar num ponto para despertar esta concentração, este ânimo, esta vontade. Quem estava sendo pouco aproveitado vê uma oportunidade de se apresentar e ser melhor aproveitado. Existe esta dinâmica, mas não podemos estar pensando nisso.”

“Nos apresentamos bem nos nossos últimos jogos fora de casa, desde o CSA, passando por Aparecidense e América-RN. Espero que a gente possa voltar a fazer um bom jogo e conseguir pontuar lá”, comenta.

O treinador prega respeito ao Paysandu, atual 16º colocado, que está a apenas dois pontos do Brusque, na nona posição.

É um clube grande, de camisa, com muito bons jogadores. Individualmente falando, não há como negar que o Paysandu tem um grande elenco. Ao lado do seu torcedor, em um ambiente que, historicamente, sempre faz muita pressão. (…) Este tipo de ambiente hostil.”

“Temos nossa personalidade também, nosso time não se abate jogando fora de casa, sempre tem coragem de se apresentar e jogar.”

Quanto à preparação, Luizinho Lopes valoriza a semana de trabalho, impulsionada pela confiança reconquistada com a vitória por 2 a 0 sobre o Floresta em casa.

“O que importava realmente era a vitória, os três pontos, para a gente subir na tabela. Mas o maior ganho foi o desempenho, a forma com que nos apresentamos. Isto foi o de maior valor, o legado de que precisávamos para esta semana.”


Assista agora mesmo!

Fiéis superam perseguições e consolidam Assembleia de Deus em Guabiruba: