Luizinho Lopes dispara contra FCF por escolha de Bráulio da Silva Machado para apitar final: “Falta de respeito absurda”

Com gol polêmico no fim, Brusque perdeu por 1 a 0 para o Criciúma no jogo de ida da decisão do Catarinense

Luizinho Lopes dispara contra FCF por escolha de Bráulio da Silva Machado para apitar final: “Falta de respeito absurda”

Com gol polêmico no fim, Brusque perdeu por 1 a 0 para o Criciúma no jogo de ida da decisão do Catarinense

O técnico do Brusque, Luizinho Lopes, criticou duramente a escolha de Bráulio da Silva Machado para apitar o primeiro jogo da decisão do Campeonato Catarinense, que terminou com um lance discutível. Com gol polêmico no fim, confirmado após checagem do VAR, o Quadricolor perdeu por 1 a 0 para o Criciúma, no Heriberto Hülse, neste sábado, 1º.

O tema arbitragem prevaleceu na coletiva de imprensa após a partida no Sul do estado. Luizinho classificou como uma “falta de respeito absurda” a escalação da arbitragem por parte da Federação Catarinense de Futebol (FCF), citando outros erros de Bráulio em partidas do Quadricolor.

“É lamentável. A FCF errou, assumiu que errou contra a gente, mas ele não poderia apitar esta partida. O Bráulio errou claramente no jogo contra o Camboriú e contra o Barra, ele não deveria ser escalado até para preserva-lo. Só tem o Bráulio para apitar? Foi uma falta de respeito absurda contra o Brusque. Está todo mundo muito contrariado”, disse o treinador.

Além do gol do Criciúma, Luizinho também questionou o amarelo dado ao volante João Pedro, que estava pendurado e não vai atuar no jogo decisivo do estadual.

Análise do jogo

Para Luizinho, o Brusque lutou apesar de um começo complicado no Heriberto Hülse e perdeu por um detalhe. “São duas grandes equipes. Acho que jogamos mais soltos no segundo tempo, depois de eles se terem se imposto no início. A equipe esteve bem fisicamente. Temos uma semana para pensar no substituto de João Pedro, uma semana para se preparar”.

O técnico espera, agora, que a atmosfera do Augusto Bauer pese para o time na decisão. “Nossa equipe é muito impetuosa, precisamos usar o ambiente a nosso favor e fazer os jogos que a gente vem fazendo dentro de casa. Está em aberto. Temos conseguido nos impor em casa”.

A decisão

A partida de volta da final acontece no próximo sábado, 8, às 16h30, no Augusto Bauer. Caso o Brusque vença por um gol de diferença, levará o jogo aos pênaltis. Para ser campeão no tempo normal, vai precisar ganhar por vantagem maior. O Criciúma joga pelo empate.


– Assista agora:
Keli Rosa: conheça a professora que dá aulas há quase 30 anos na educação infantil de Brusque

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo