X
X

Buscar

Luizinho Lopes elogia atuação do Brusque contra o São José-RS e projeta final da Série C

Técnico vai usar dia de folga da equipe para estudar o Amazonas, adversário da decisão pelo título

O técnico Luizinho Lopes está satisfeito com a atuação do Brusque no empate sem gols diante do São José-RS na tarde deste domingo, 8, no Augusto Bauer, e comemora o fato de a segunda partida da final da Série C ser em casa. O 0 a 0 pela sexta rodada da segunda fase da Série C teve campo alagado e bastante castigado pelas chuvas que ocorrem na cidade, e poderá ficar 14 dias sem utilização. Passada esta fase da competição, o foco é total na grande decisão, contra o Amazonas.

“Chegamos num limite hoje em que tínhamos que pontuar. E coloquei muitos ingredientes do que está se passando para livrarmos o jogo da semana que vem, principalmente pela questão climática. Se tivéssemos que jogar aqui na semana que vem, com a previsão que existe de chuva, o campo provavelmente ainda estaria em condições muito ruins. E para tentarmos praticar nosso jogo da melhor maneira, iríamos encontrar muitas dificuldades. Lá [em Manaus] vai estar um tapete para jogar”, comenta.

Luizinho Lopes também destaca a temporada do Brusque, com três finais: Recopa Catarinense, Campeonato Catarinense e Campeonato Brasileiro Série C. O Brusque começou o ano com uma final em casa e o terminará da mesma forma. A equipe sonha com um desfecho semelhante: conquista de troféu.

“Nós iniciamos esta temporada jogando uma final e sendo campeões. E fizemos uma grande festa depois daquele jogo. Já gerou uma confraternização muito bacana com diretoria, jogadores. Já partimos de um título. E finalizar a temporada com o último jogo em casa vai ser muito marcante para este ano, para este grupo de trabalho. Estou extremamente feliz por isso.”

Terminada a segunda fase da Série C, o Brusque igualou o Ituano de 2021 com a maior pontuação nesta fase, disputada desde 2020 neste formato. Agora o foco é a preparação para a final.

“A partir de agora vamos focar 100% no Amazonas. Amanhã é um dia, teoricamente, de folga, mas já vou mergulhar no Amazonas. São duas semanas para fechar o ano com chave de ouro. Então, a partir de amanhã vamos começar a dissecar o Amazonas, não tenha dúvida. É um dia que vou tirar para isto”, comenta o técnico quadricolor.

Jogo

Luizinho Lopes aprova a atuação do Brusque contra o São José. “Acho que competimos bastante. Acredito que conseguimos até nos impor mais, dentro de casa, mesmo sem ter o controle com troca de passes, colocando a bola no chão. (…) Tudo que projetamos, nós conseguimos colocar em prática.”

“Sofremos alguns perigos em alguns momentos (…) porque algumas bolas sobravam ali com o Thayllon, que é um jogador rápido. Mas gostei, sobretudo do primeiro tempo. Fizemos um primeiro tempo de imposição, dentro do campo deles, marcando alto, povoando nosso campo de ataque. E eles com algumas escapadas ali”, completa.

Enquanto o São José-RS brigava pelo primeiro acesso à Série B em sua história centenária, o Brusque já não tinha objetivos do mesmo tamanho. A meta principal era ter o segundo jogo da final em casa. E ainda assim, o quadricolor demonstrou competitividade.

“Era um jogo que, para eles, valia um acesso. O maior jogo da história do São José. Mas passamos a mensagem de um time focado, que tinha objetivos claros ali dentro. Todo mundo deu seu máximo, deu seu melhor. E eu senti esta energia, de um time competitivo dentro de campo.”

Luizinho Lopes também comenta que teve o cuidado de substituir jogadores como Guilherme Queiróz e Diego Tavares para evitar lesões. Tavares deixou o jogo com cãibra, mas estará à disposição. Poupados da partida contra o São José-RS, Wallace e Matheus Nogueira têm tido cargas reduzidas de treino, mas não preocupam o treinador.

“Vai estar todo mundo à disposição, se Deus quiser, para a final. Inclusive o Luiz Henrique. Todo mundo à disposição para a final”, encerra.


Assista agora mesmo!

Sem remédios, venezuelana se muda para Brusque para tratamento da filha: