Luizinho Lopes elogia desempenho do Brusque, mas lamenta empate: “Não estamos satisfeitos só com um ponto”
Para o técnico, quadricolor merecia obter mais da partida e não se abateu com gol sofrido nos primeiros instantes de jogo
O técnico do Brusque, Luizinho Lopes, afirma que sua equipe não está satisfeita com o empate diante do Criciúma na noite deste domingo, 5, pela quinta rodada do Catarinense. Para ele, sua equipe merecia vencer a partida no Augusto Bauer, após ter saído atrás no placar.
O quadricolor saiu atrás já aos 15 segundos de jogo, com um gol de Rômulo. Contudo, conseguiu o empate com Cléo Silva no segundo tempo, tendo diversas oportunidades para virar a partida e para ter igualado o placar antes.
“Jogamos para vencer a partida. (…) Não vamos ganhar todos os jogos, mas temos que lutar em todos os jogos, e esta equipe lutou novamente, é muito briosa. Mas não estamos satisfeitos só com um ponto. Acho que jogamos para vencer a partida. Apesar da oportunidade que tiveram no último minuto, mas acho que no volume total da partida, se futebol fosse um esporte de merecimento, nós merecíamos vencer.”
Luizinho Lopes elogia a postura e a atuação da equipe após o gol sofrido tão cedo, afirmando que o Brusque não fugiu da proposta para a partida e teve brio para se manter vivo. Também elogiou a preparação física, lembrando que o elenco ainda não teve lesões musculares na temporada.
“Não mudou nossa estratégia para o jogo. Os jogadores colocaram em prática tudo que havíamos treinado, o que estudamos do adversário. Acho que fizemos um primeiro tempo melhor do que o deles. Criamos várias situações. Porém, eles foram mais eficazes, pontuais, fizeram o gol muito cedo.”
“O lado positivo é que a equipe não se abateu em nenhum momento. O que levo do primeiro tempo é que essa equipe não se entregou, não titubeou, colocou a bola no chão com tranquilidade e voltou a jogar”, completa.
O Brusque volta a campo nesta quarta-feira, 8, diante do Concórdia. A partida começa às 19h no estádio Augusto Bauer. O quadricolor é o vice-líder, com 11 pontos, um a menos do que o Hercílio Luz.
– Assista agora:
Quais os efeitos do peso excessivo da mochila? Fisioterapeuta traz explicações sobre o problema