X
X

Buscar

Luizinho Lopes está suspenso por dois jogos após expulsão na vitória sobre a Aparecidense

Técnico do Brusque recebeu o terceiro cartão amarelo e o vermelho direto

O técnico Luizinho Lopes, do Brusque, vai cumprir suspensão de duas partidas após ter sido expulso na partida contra a Aparecidense, nesta quinta-feira, 8, pela sétima rodada da Série C. Ele recebeu um cartão amarelo por sair da área técnica e, na sequência, reclamou da punição e teve como resposta o cartão vermelho direto. Como estava pendurado com dois amarelos, o treinador fica suspenso pelo terceiro amarelo e também pelo vermelho.

Luizinho Lopes não estará à beira do campo nas partidas contra o América-RN, que começa às 19h deste domingo, 11, na Arena das Dunas, e contra o Figueirense, às 19h de sábado, 17, no Augusto Bauer. O auxiliar-técnico Robson Agondi deve assumir o lugar.

Aos nove minutos do segundo tempo, quando o Brusque vencia por 1 a 0, o quarto árbitro Lucas Costa Modesto alertou o árbitro Rafael Martins Diniz de que Luizinho Lopes estava fora da área técnica. O treinador foi advertido com o terceiro cartão amarelo, que o suspendeu da próxima rodada. Enfurecido, o treinador reclamou com Modesto, dizendo que não era necessário chamar Diniz para adverti-lo e que poderia o próprio quarto árbitro fazer uma advertência verbal. As reclamações acintosas lhe renderam, então, o cartão vermelho direto.

Consta na súmula, sobre a expulsão:

“Após receber a advertência ao sair persistentemente de sua área técnica, o técnico da equipe do Brusque FC, senhor Luiz Júnior de Souza Lopes, em ato contínuo, reclamou ofensivamente contra o quarto árbitro da partida com as seguintes palavras: ”tenha personalidade, seu juvenil do cara***”. informo que o quarto árbitro se sentiu ofendido com as suas palavras, e que após ser expulso, o treinador precisou ser contido três vezes por membros da equipe do Brusque e demorou cerca de dois minutos para deixar os arredores do campo de jogo.”

Desta forma, o técnico do Brusque é suspenso por dois jogos, como consta no artigo 58, parágrafo primeiro, inciso II do Regulamento Geral de Competições (RGC) da CBF:

“Quando o cartão amarelo precedente à exibição direta do cartão vermelho for o terceiro da série, o atleta ou membro de comissão técnica será sancionado com 2 (dois) impedimentos automáticos, sendo o primeiro pelo recebimento do cartão vermelho e o segundo pela sequência de 3 (três) cartões amarelos”.

Os dois primeiros cartões amarelos foram aplicados a Luizinho Lopes nos jogos diante de Amazonas e São José-RS, na primeira e na quinta rodada, também por reclamações contra a arbitragem.

Pedido de desculpas

O técnico do Brusque comentou o ocorrido na coletiva de imprensa após partida. “Tive um ataque de fúria ali. Me espantei de ele já chamar o árbitro para aplicar o cartão. Vai lá, me chama, faz a gestão da situação. Aí eu reagi de maneira equivocada. Também estrategicamente, tentando travar o jogo para que nossa equipe voltasse a se concentrar, mexer um pouco mesmo.”

“Peço desculpas por ter me excedido um pouco. Que isso não volte a acontecer, que eu esteja preparado para reagir de uma maneira mais inteligente”, completou.

O jogo

O Brusque venceu Aparecidense por 2 a 0 no estádio Aníbal Batista de Toledo, com gols de Guilherme Queiróz e Jhemerson. Foi a primeira vitória do quadricolor fora de casa na Série C. A equipe vinha de três partidas sem vencer e fechou a sétima rodada dentro do G-8, no sétimo lugar.


Assista agora mesmo!

Veja cenas exclusivas do especial que revela histórias nunca antes reveladas das igrejas de Guabiruba: