X
X

Buscar

Luizinho Lopes exalta vitória do Brusque e projeta confrontos das quartas de final

Quadricolor tentará transferir jogo de ida contra o Concórdia para uma segunda-feira

Na coletiva após a vitória por 3 a 2 sobre o Figueirense neste sábado, 11, o técnico Luizinho Lopes, do Brusque, respondeu a perguntas sobre assuntos como o desempenho da equipe na partida, as substituições feitas, a manutenção da invencibilidade, as opções ofensivas e defensivas do elenco, as próximas partidas, entre outros assuntos.

O treinador elogia a atuação do Brusque, que dominou a maior parte do jogo, especialmente no primeiro tempo e até os 20 minutos do segundo. Também explica que as substituições de Toty e Alex Ruan foram pedidos dos próprios atletas, que haviam sentido desgastes e dores. Sem substitutos para todas as posições, Luizinho Lopes afirma que este foi o primeiro jogo em que precisou, de fato, improvisar, levando Danilo Belão à lateral-esquerda e Éverton Alemão à direita.

A diminuição de ritmo e o sufoco sofrido no final se devem a estas mudanças, conforme a análise do treinador, e também por uma opção de tentar preservar o elenco para as quartas de final e para a segunda fase da Copa do Brasil.

Assista à coletiva ou leia os destaques:

Jogo

“Fiquei muito feliz com a forma com que nos impusemos no primeiro tempo, porque fizemos três mudanças. Esta equipe estava bastante mexida hoje, sobretudo do meio para a frente. DG [Diego Mathias], Thiago [Alagoano] e [Guilherme] Queiróz fizeram um baita de um jogo. O time ficou com muita mobilidade.”

“O jogo estava 2 a 0, mas eu estava muito atento, tentando passar a mensagem para eles de que em nenhum momento nós poderíamos relaxar. No futebol eu já vi de tudo. E é nossa responsabilidade manter um ambiente ligado, com o dedo na tomada o tempo todo. Senão, você é surpreendido.”

Campanha

“Continuar com esta mentalidade que estamos tendo. É uma equipe muito competitiva, difícil de ser batida. Agora vamos para jogos determinantes. Vale salientar, em uma competição que tem Joinville, Figueirense, Chapecoense, Avaí e Criciúma, você não perder nenhum jogo mostra muita competitividade.”

“Tínhamos um objetivo claro de terminar entre os quatro. Respeitando muito o Hercílio [Luz], respeitando muito, e um baita trabalho foi feito, acho que jogamos para sermos líderes da competição. Acho que tínhamos potencial de sermos líderes. Mas, assim, pé no chão. O que vale é que nos classificamos, conseguimos a vantagem também. Vamos enfrentar o Concórdia, espero que a gente consiga ir mais uma vez às finais.”

Concórdia nas quartas de final

“Eles têm um time-base titular, o mesmo treinador. Temos subsídios, exemplos para estudar, para poder detectar como a gente pode furar aquele bloqueio. Entender também que é um outro jogo, um jogo eliminatório. Eles podem também ser mais agressivos. O primeiro jogo é lá, eles precisam tentar a vitória.”

“O Concórdia é um time muito competitivo. Tem um treinador muito experiente, é um time que fez investimentos bons, a comissão que está lá é bem remunerada, tem jogadores bem remunerados também, tem uma boa estrutura. Será páreo duro. Jogo dificílimo. Tem muitos jogadores experientes lá.”

Luizinho Lopes afirma que o Brusque pretende passar o jogo de ida das quartas de final para segunda-feira, 20. Isto por conta do jogo contra o CSA, na quinta-feira, 16, pela Copa do Brasil. A delegação quadricolor deverá estar de volta à cidade ao meio-dia de sexta-feira, 17.


– Assista agora:
Luciana Gamba: conheça a trajetória da professora que atua há mais de 40 anos na educação de Brusque