Luizinho Lopes explica mudanças contra o São Bernardo e elogia o adversário
Com acesso garantido, treinador optou por dar rodagem ao elenco em partida fora de casa
O técnico Luizinho Lopes atribui a derrota para o São Bernardo na tarde desta terça-feira, 30, à qualidade e à concentração do adversário, ao mesmo tempo em que relata a estratégia de poupar forças, uma vez que o Brusque já conquistou o acesso à Série B. Nesta partida, o lateral-esquerdo Alex Ruan e o volante Rodolfo Potiguar forçaram os terceiros cartões amarelos. O zagueiro Wallace e o goleiro Matheus Nogueira foram substituídos no intervalo.
Assista à coletiva de imprensa e leia os destaques a seguir:
O jogo
“Tentamos algumas situações diferentes. Hoje entramos com uma equipe com cinco mudanças, pela primeira vez na temporada mudamos cinco jogadores de um jogo para outro. (…) Acho que fizemos um primeiro tempo até regular. No segundo tempo, obviamente, eles entraram muito fortes. Nossa equipe, depois das mexidas, deu uma retomada no ânimo, na partida.”
“Independentemente da nossa atuação, eu tenho também que entender que o adversário fez um grande jogo. Tem os dois lados da moeda. A gente não ter conseguido manter nosso ritmo, nosso nível de atuação, nossa pegada, principalmente o nível de concentração; e um adversário que entrou extremamente concentrado, extremamente focado, principalmente no início do segundo tempo.”
“Tivemos que administrar cartões também. Foi um jogo para a gente dar rodagem, minutagem, administrar o que tinha que administrar, não correr riscos.”
São Bernardo
“Entender que a gente fez um jogo fora de casa contra um adversário muito forte, e ainda temos uma partida para tentar bater a meta de ser o time com mais pontos na história desta Série C [15 pontos na segunda fase, marca não atingida desde que o campeonato começou a ter esta fórmula na segunda fase, em 2020].
“A atuação do São Bernardo foi muito precisa. Tenho que reconhecer o valor do adversário, um adversário muito forte. Eles foram muito precisos em algumas estocadas. Eles foram determinantes como estávamos sendo nas partidas que vencemos.”
Substituições
“No intervalo, o [Matheus] Nogueira relatou a lesão que ele já havia sofrido. Relatou um pequeno desconforto, não me parece nada grave. E o Wallace também, relatou um pequeno desconforto, mas queria continuar na partida. Nem conversei com o jogador, de imediato fiz as trocas porque nós temos uma final pela frente, e nosso objetivo de terminar com a maior pontuação da Série C nos dá o direito de trazer o segundo jogo da final para casa.”
Assista agora mesmo!
Pizza fit de frigideira: uma receita rápida para qualquer hora do dia: