Luizinho Lopes integra lista dos 10 técnicos com mais jogos na história do Brusque
Partida contra o Operário-PR é a 39ª; treinador ultrapassa Mauro Ovelha
Partida contra o Operário-PR é a 39ª; treinador ultrapassa Mauro Ovelha
A derrota diante do Operário-PR neste sábado, 26, foi a 39ª partida de Luizinho Lopes no comando do Brusque o que o coloca na lista dos 10 técnicos com mais jogos na história do clube. O treinador ultrapassou Mauro Ovelha, que esteve à frente do quadricolor de 2015 a 2017. Durante sua passagem, foi campeão da Recopa Catarinense e vice-campeão estadual, buscando agora o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.
Em 39 jogos, Luizinho Lopes obteve 18 vitórias, 12 empates e nove derrotas, com o Brusque marcando 47 gols e sofrendo 25. Ele não pôde estar à beira do campo nas derrotas diante de América-RN e Figueirense nesta Série C.
Também é raro, na história do Brusque, um técnico chegar a esta quantidade de partidas sem deixar o clube em nenhuma oportunidade. Apenas Jerson Testoni (97), Waguinho Dias (39), Suca (69), Gelson da Silva (57), Gassem Salim Youssef (40), Joubert Pereira (66) e Veiga (68) conseguiram tantos jogos ou mais de maneira ininterrupta. Waguinho e Gassem devem ser ultrapassados neste quesito ainda em 2023.
Após caminhoneiro elogiar Brusque, paraense se muda para empreender na cidade: