Luizinho Lopes lamenta empate do Brusque contra o CSA: “merecíamos ter vencido”
Treinador fala sobre mudanças da segunda etapa e vê evolução da equipe na Série C
O técnico do Brusque, Luizinho Lopes, aprovou a atuação de sua equipe no 0 0 com o CSA na noite deste sábado, 20, pela Série C do Campeonato Brasileiro, mas lamentou que não tenha saído com mais que um ponto do estádio Rei Pelé. Na coletiva de imprensa pós-jogo, o treinador também explicou algumas dificuldades encontradas no primeiro tempo.
“Se futebol fosse um esporte de merecimento, merecíamos ter vencido a partida. Tivemos uma postura de mandante nos dois tempos. (…) No primeiro tempo, a gente tinha muita gente por dentro, a proposta era essa, mas a gente não estava conseguindo atacar no último terço, as costas da linha de cinco deles. Em alguns momentos, para contra-atacar, estávamos errando a penúltima e a última bola”, comenta.
Mais uma vez, o treinador tentou novas soluções na segunda etapa. Diego Tavares pôde estrear na ponta direita, enquanto Everton Bala atuava como um meia.
“No segundo tempo, acho que iniciamos novamente com uma postura de mandante e conseguimos agredir mais. (…) O que fizemos de mais diferente hoje foi fazer o Bala flutuar entre o Rodolfo e o Jhemerson. Trouxemos o Jhemerson para construir de trás, o Bala agindo como uma espécie de meia e deixamos o Tavares bem aberto para ter o um contra um, bem espaçado aquele lado do campo. Fluiu, todos entraram bem, contribuíram muito para mantermos o ritmo.”
“A mensagem que fica, que nos deixa otimista para a sequência, foi a constância que tivemos durante todo o jogo, jogando fora de casa. Sinal de que vamos evoluindo jogo a jogo”, conclui.
Ouça a coletiva na íntegra:
Leia também
1. Brusque contrata meia do Capivariano por empréstimo
2. Brusque empata com o CSA em Maceió
3. Quadricolor anuncia novo goleiro com contrato até 2024
4. Márcio Andrade explica trabalho e grande campanha do Brusque Basquete no Brasileiro