Luizinho Lopes pede atitude típica do Brusque para a final: “o que fizemos para chegar aqui”
Treinador comemora logística da viagem e elogia trabalho do Amazonas
Prestes a disputar a final da Série C contra o Amazonas, o técnico Luizinho Lopes, do Brusque, celebra o fato de ter todo o elenco à sua disposição e também a operação logística do quadricolor para viajar a Manaus. O jogo de ida da decisão começa às 18h deste domingo, 15 (horário de Brasília), na Arena da Amazônia.
“Fundamental fazermos exatamente o que fizemos para chegar até aqui. Uma equipe extremamente competitiva, concentrada, unida, que não desiste da partida por um só segundo. Assim nós vencemos vários jogos, assim nós conseguimos virar alguns jogos, assim nós sustentamos vários resultados”, comenta Luizinho Lopes.
Veja mais: confira outras notícias do Bruscão
O Brusque não tem desfalques por lesão, nem por suspensão. O volante Madison não participou dos primeiros treinos da semana, mas integra a delegação em Manaus, participa das atividades e está apto para jogo.
Quanto ao Amazonas, Luizinho tece elogios ao adversário e ao trabalho do xará, Luizinho Vieira. O treinador venceu todos os seus quatro jogos pela Onça. O estado do Amazonas volta a ter um representante na Série B após 18 anos.
“É um time que está num momento muito positivo, desde a chegada de seu novo treinador, o Luizinho [Vieira], que, por sinal, está fazendo um excelente trabalho. Uma equipe extremamente motivada, empolgada no bom sentido. Vai estar jogando ao lado de seu torcedor, o estádio vai estar lindo.”
“É o momento de eles jogarem ao lado de seu torcedor, de seus familiares. Todo este cenário vai trazer esta dificuldade. A gente precisa estar muito focado mentalmente no campo, e não no externo, para estar extremamente concentrado e, quem sabe, até tirar proveito disto”, completa o técnico do Brusque.
A partida é no domingo, 15, mas o Brusque está em Manaus desde a madrugada desta quinta-feira, 12. Luizinho Lopes elogia a logística organizada pelo clube.
“Parabenizar a diretoria, todos responsáveis por organizar a logística, que foi a melhor possível. Nós vamos poder fazer uma adaptação muito bem feita, praticamente quatro dias aqui, na cidade, no cenário do jogo. Parabenizar o Viton [gerente de futebol] por estar atento o tempo todo, nos passou nossa melhor opção.”
Assista à coletiva na íntegra:
Leia também:
1. Brusque se acostumou disputar finais nos últimos anos
2. Sem desfalques previstos, Brusque enfrenta o Amazonas no primeiro jogo da final
3. Remanescentes do título da Série D falam sobre expectativas para final
4. Final da Série C entre Brusque e Amazonas tem transmissão no TikTok
5. Às vésperas da final da Série C, estado do Amazonas tem péssima qualidade do ar devido incêndios e seca
Assista agora mesmo!
Dialeto bergamasco falado em Botuverá pode ser extinto nas próximas décadas: